segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

O Bom Pastor - por Caio Olímpio

No Evangelho de João, capítulo 10, conversando com seus discípulos, o próprio Jesus se define como "O bom Pastor". Ele não só diz ser O Pastor que entra pela porta de encontro às ovelhas, mas também diz ser a porta pela qual somos salvos quando por ela entramos.
Jesus poderia nos comparar à qualquer outro animal, talvez um animal mais forte, mais bonito, talvez águias ou leões, mas, o propósito do Mestre ao nos definir como ovelhas era muito além da nossa imaginação, era primeiramente uma discrição de nossa dependência Dele, afinal: A ovelha é um animal com uma visão ruim, são ruminantes, quando caída é vulnerável (não se levanta sozinha) e são agressivas quando não tosquiadas.
Essa comparação de Jesus ao nos chamar de ovelhas, mostra nossa dependência, para enxergarmos nosso caminho a ser trilhado, nossa dependência para nos alimentarmos de maneira saudável, nossa dependência para lidar com as dificuldades e aflições e por fim, nossa dependência para lidar com nós mesmos, com nossa personalidade e caráter.
Se somos tosquiados, limpos, tratados, alimentados e sarados, isso tudo é por Suas pisaduras. Somos totalmente dependentes do bom Pastor!
Mas, antes de qualquer coisa, essas palavras tiveram também outro objetivo: Revelar a identidade e missão de Jesus, Ele não só afirma ser O Pastor que entra pela porta, mas diz também ser a própria porta.
Jesus é quem guia nosso caminho para Deus, mas, ao mesmo tempo Ele é o próprio e único caminho para Ele mesmo.
Que o desejo do nosso coração seja apenas um: Esperar dignamente pelo bom Pastor que a qualquer momento vem... Que esperemos por Ele, tosquiados e limpos para este grande encontro.

Caio Olímpio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...