terça-feira, 27 de março de 2018

Perdendo o sagrado - Jeferson Rangel



I Corintios 15:33 - Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.
Perdendo o sagrado.
Por Jeferson Rangel

Não adianta, a frase diga-me com quem andas, e direi quem tu és, fala muito sobre nós mesmos. Anda com o sábio e serás sábio, ande com o tolo e se tornará ainda mais tolo.
Aquilo que nos alimentamos pela via dos ouvidos e dos olhos, certamente construirá nossa personalidade, caráter, o ser humano que vamos nos tornar.
É assim: plante uma semente e tenha a certeza que os frutos serão da semente plantada, não adianta esperar outra espécie porque não nascerá.
Assim somos nós, o que plantamos (sementes), formará nossa árvore e certamente com os frutos relativos à semente que plantamos.
O que esperar de pessoas que todos os dias de sua vida se alimentam de desenhos, joguinhos, piadas, fofocas, brincadeiras, filmes e seriados que nada se aproveita? Os anos se passam, mais o comportamento não muda quanto ao alimento da alma?
Leitor, não permita o tempo passar, e não evoluir com ele. Abandone a rotina que em nada tem de bom para sua vida.
Coloquei como tema “Perdendo o sagrado”, isso porque Paulo vem ensinando os cristãos de Corinto tomarem cuidado com as coisas que eles vinham aprendendo, removendo as coisas corretas, a maneira certa de servir a Deus e aos irmãos, sendo corrompidos por outros ensinos.
É importante cada um de nós tomarmos cuidado quanto ao guardar os ensinos do Senhor, o escritor aos Hebreus diz: Hebreus 2:1 - PORTANTO, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas.
As más conversações corrompem os bons costumes. Esse é um recado que deve estar presente em nosso dia a dia, em cada conversa, com cada pessoa que cruzamos o dia.
Não importa se a pessoa é legal, parente, crente. Se o diálogo não serve para edificação, devemos deixar de lado para não comprometer o que temos recebido como algo valioso.
Vejo muitas pessoas abandonando os princípios santos das Escrituras, para abraçarem um outro evangelho, onde não se gera maturidade cristã, não se gera Cristo dentro delas, e isso porque foram infectadas por conversas más.
Existem aquelas pessoas chamadas “mente fraca”, “Maria vai com as outras”, que acabam sendo vítimas de pessoas astutas que se aproveitam da fraqueza das mesmas para atraírem após si.
Por isso devemos nos alimentar de coisas boas (Colossenses 3:2 - Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra), (Filipenses 4:8 - Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai).
Não permita os dias passarem, e com eles a oportunidade de absorver coisas boas, que edificam, que te fazem crescer, amadurecer, melhorar, progredir em todas as vertentes da sua vida. Leia a Bíblia, leia bons livros, assista bons filmes, se reúna com pessoas sábias, tenha homens e mulheres que possuam um testemunho de fé digno de ser imitado. Fazendo assim, bem irá, e certamente o quanto antes, servirá de exemplo para sua família e geração, de alguém que serviu para edificação e não para corrupção.
Deus nos ajude.

Em Cristo,
Jeferson Rangel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...