terça-feira, 31 de julho de 2018

Misericórdia eu quero - Devocional


Misericórdia eu quero...
Por Jeferson Rangel.

Assisti um pequeno trecho de um show, onde o cantor pedia a multidão para gritar: “Jesus é travesti”.
Abaixo do vídeo, nos comentários, claro uma enxurrada de pessoas revoltadas com tal atitude, afinal, se essas pessoas não crêem, pelo menos podiam respeitar a fé alheia.
De fato, no presente momento, dá uma revolta, um misto de sentimentos. No entanto, quando olhamos para a verdade das Escrituras, a única coisa que devemos fazer, é pedir a Deus misericórdia por essas almas aprisionadas em seus próprios princípios e justiça própria, onde toda motivação por trás de tudo que fazem existe um ser real: Satanás e seus demônios.
Já estivemos do lado das trevas leitor. Talvez nunca chamamos Jesus de homossexual, ou até respeitávamos a religião de cada um, e até de vez em quando íamos à igreja. Mais o fato de não se arrepender dos nossos pecados, não nos fazia muito diferentes deles. O fato de recusar aceitar que nossos pecados feriam o coração de Deus, não nos fazia muito diferentes de ninguém que esteja do lado de fora do Reino de Deus. O fato de não aceitar que éramos filhos da ira, também nos colocava no mesmo estado de condenação dessas pessoas.
Deus nos perdoou em Cristo? Sim. Pode perdoar qualquer pessoa daquele show, inclusive o próprio cantor? Claro.
Já imaginou um dia, uma pessoa boa, que nunca fez mal a ninguém, que nunca xingou Jesus ou amaldiçoou a Deus, que sempre andou direito com seus deveres, sempre honrou pai e mãe, reprovado ao lado de um travesti quando Jesus for julgar a humanidade?
Talvez muitos possam dizer: Deus jamais permitirá uma coisa dessas! Mais é preciso lembrar que diante de Deus, a única forma de sermos absolvidos de nossos pecados é o arrependimento dos pecados e crer em Jesus Cristo como Senhor e Salvador.
Não haverá lugares separados para religiosos, pessoas boas, pessoas mais ou menos, pessoas ruins, depravadas e por diante: Apocalipse 22:15 - Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
Jesus reprovou os fariseus por serem legalistas, e por fora julgarem-se bons diante do próximo, então Jesus foi claro com eles: Misericórdia eu quero, e não sacrifício.
Deus nos conceda esse entendimento.
Tiago 2:13 - Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo.
Jeferson Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...