segunda-feira, 29 de julho de 2019

Mantenha as portas abertas - Jeferson Rangel


Mantenha as portas abertas.
Eclesiastes 3:13 - E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus.

Para muitos, trabalhar é uma maldição. Já ouvi várias vezes pessoas dizendo: “Quem inventou o trabalho?” Demonstrando a total insatisfação em acordar cedo e ir produzir.
Desde antes da queda, lá no Éden, Deus já havia transmitido ao primeiro ser vivente, Adão, a responsabilidade de cuidar do local onde moravam.
Nada pode ser pior na vida do que não servir para nada. E pior ainda deve ser uma criatura que não aplica amor, dedicação, atenção e zelo naquilo que são chamadas para fazer.
A maioria pensa assim: Sou empregado, não vou “me matar” por aquilo que não é meu. Não vou ficar “dando o meu sangue” para deixar os outros ricos. Que tristeza essa mentalidade.
Comecei a trabalhar com 9 anos. E em cada emprego que passei, eu via como uma oportunidade de desenvolver habilidades diferentes, e principalmente não sair deixando uma porta fechada, pelo contrário, se algum dia eu estivesse sem um trabalho, eu sabia que podia voltar nos lugares que passei.
Longe de mim ser o funcionário exemplar, nunca ganhei medalha ou quadro pendurado na parede de funcionário do mês, mais sou grato por nunca ter sido demitido por insatisfação do patrão ou por negligenciar meus deveres.
Hoje, estou com 41 anos. Desenvolvi algumas habilidades em todos os lugares que passei. Trabalhei como office-boy, companhia de café em indústria, ajudante de pedreiro, pedreiro, ajudante de transportes, balconista, recreador de lazer, representante comercial, marceneiro e hoje comerciante.
Sempre valorizei cada lugar que passei, e sempre tentei fazer o melhor que pude. Hoje, tenho o privilégio de ter esposa e filhos trabalhando junto comigo, jamais pensei que pudesse acontecer algo tão maravilhoso em minha vida.
O “segredo” leitor, é fazer valer cada local que você passar. Cada tarefa que lhe for confiada, ainda que seja simples. Aplicar sentimento, como se fosse para você mesmo.
O resultado virá com o tempo, seja positivo ou negativo ele virá, vai depender de como nós vamos proceder.
Não saia deixando portas fechadas. Pense que o dia de amanhã não nos pertence e não temos controle sobre nada, quem hoje está bem, amanhã pode ficar mal. Quem hoje é patrão, pode voltar a ser empregado, e quem hoje é empregado, pode se tornar patrão do antigo patrão.
Sim leitor, o mundo gira, e por onde hoje a gente passa fica marcas e lembranças, e que essas sejam boas.
Lembre-se de deixar as portas abertas, afinal, nunca sabemos quando vamos precisar entrar por elas de novo.
Um excelente dia.
Jeferson Rangel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...