terça-feira, 16 de julho de 2019

O péssimo hábito da murmuração


O PÉSSIMO HÁBITO DA MURMURAÇÃO
Olá, tudo bem?
Como você reage aos acontecimentos negativos da sua vida? Como você reage quando os resultados não são como o esperado? Como você reage se alguma coisa fugir do controle e gerar um grande transtorno? Como você reage com o inevitável?
Você murmura, ou mantem o controle, o equilíbrio, e reconhece que até nos dias maus Deus esteve e sempre vai estar no controle?
Como assim Jeferson? Deus no controle do mal? Sim, nada acontece sem que não haja um propósito, um algo maior a ser feito na vida de quem serve a Deus. Digo de quem tem sua vida totalmente entregue à Cristo, e não pessoas que liberam palavras e as negam com o coração e com o corpo.
Quero dizer a todos nós: Sejamos gratos. Vamos reagir melhor aos eventos que não temos como evitar, e se erramos, sejamos gratos também, porque aprendemos mais uma lição na escola da vida.
Deus é perfeito em todas as suas obras. Não é porque não entendemos algumas coisas que acontecem em nossas vidas, e na vida de milhares de pessoas, que Deus seja mal, ou indiferente às necessidades humanas, pelo contrário, Deus manifesta indignação, e vai julgar cada ser humano que pratica o mal, mais até O Dia chegar, Deus em sua paciência e misericórdia, ainda espera que muitos se arrependam dos seus pecados por meio de Cristo, Seu Filho.
Não murmure, não reclame, não seja pessimista, não abra espaço no seu coração para habitar esse tipo de postura.
Reaja com gratidão, reaja com mansidão, reaja com serenidade a tudo que já aconteceu, afinal, já aconteceu, o que podemos fazer para mudar?
Adquira o hábito da gratidão, e siga como meta de vida a instrução bíblica que diz: Em tudo dai graças, porque essa é a vontade de Deus em Cristo Jesus para nossas vidas.
Um excelente dia.
Jeferson Rangel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...