quarta-feira, 17 de julho de 2019

Uma palavra aos maridos.


AOS MARIDOS
Essa mensagem direciono apenas (por enquanto) aos maridos. Logo falarei às esposas.
Primeiro quero dizer que sou casado há 17 anos com a mesma mulher, por isso falarei com certeza dos fatos aqui.
Segundo quero dizer também que não sou a perfeição, o romântico e sonho de marido que as novelas mexicanas projetam aos olhos das mulheres.
Terceiro não estou aqui para dar lição de moral em nenhum marido, mais sim tentar ajudar os relacionamentos que não vingam ou se arrastam muitas vezes pelo comportamento dos maridos.
Então, vamos lá.
Primeiro, quando um homem casa, ele precisa estar CONSCIENTE que ele esta UNINDO não apenas seu corpo à outra pessoa, mais sim TODO O SEU SER.
Seja onde foi que ele casou, todos que celebram um casamento, desde o cartório à igreja, vão dizer a mesma coisa: AGORA SERÃO UMA SÓ CARNE.
O que isso quer dizer? Que a partir daquele dia, o pronome EU, MEU, deixam de existir para dar lugar ao pronome NOSSO.
O problema está que a grande maioria dos homens descarta o voto, e passa a morar com a companheira ainda praticando os pronomes antigos:
Meu dinheiro, minhas opiniões, meus projetos, minhas compras, minhas decisões, meus amigos, minhas saídas, minhas razões e por aí vai.
Obviamente, existirá momentos em um casamento que deverá existir esses pronomes, isso falando de valores, mais TUDO dentro de um relacionamento deve ser conversado JUNTOS. Afinal, agora é um casamento.
Observo maridos que acreditam que por serem homens, não precisam ajudar suas companheiras nos deveres de casa, nas profissões de suas esposas, na troca de fraldas, no acordar de madrugada para ajudar com o recém-nascido, na hora de estender uma roupa, na hora de fazer uma compra, e em outros afazeres e compromissos do dia a dia.
Não marido, sua mulher não serve apenas para arrumar casa, fazer comida, e deitar com você, mude o nome dessa pessoa aí, mais não a chame de esposa.
É lamentável ver a esposa trabalhando para ajudar no orçamento doméstico, e o marido indiferente, não estando ao lado, deixando chegar tarde sozinha, não oferecendo proteção ou ajuda braçal, ficando em casa vendo televisão enquanto a companheira que ele casou e jurou que iria estar ao lado dela, está negligenciando o dever e ainda achando estar com a razão.
E o pior: Quando a mulher chegar em casa ainda vai precisar catar as roupas largadas pelo chão, fazer comida e na hora de dormir, já sabe né??
Relato aqui, uma pequena indignação que meus olhos contemplam diariamente e parece que poucos querem falar no assunto.
Se você marido leu até aqui, e não se ofendeu, e por ventura está vivendo ao lado da SUA COMPANHEIRA dessa forma, reveja seus conceitos, lembre-se do dia que subiu ao altar, e DEUS foi testemunha das suas palavras.
Talvez seu casamento esteja por um fio exatamente por isso. Não pense que vai melhorar dando uma casa melhor, dando dinheiro, dando roupas, jóias e coisas materiais. Amor não se compra, se conquista.
Por enquanto é só isso, espero em minha humilde sinceridade em ajudar, essas palavras possam surtir efeito no coração dos maridos.

Espero não perder alguns amigos e conhecidos maridos...
Um excelente dia.
Jeferson Rangel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...