quarta-feira, 9 de novembro de 2022

FORÇA LEITOR por Jeferson Rangel

Ninguém é tão forte nesta vida que em determinado momento não tenha que parar e reconhecer que precisa de cuidados.

Cuidados emocionais, espirituais e físicos.

Neste planeta que habitamos, onde impera a injustiça, a inimizade, a ganância, a competição, a mentira, a intolerância, a promiscuidade, a falsa moral, a falsa religiosidade, os escândalos e tantas outras intempéries, será impossível não sermos abalados em determinado momento de nossa vida.

A verdade é: TODOS NÓS EM DETERMINADO MOMENTO PRECISAREMOS DE UM RESET.

Sim. Um reset. Uma formatação. Eliminar arquivos contaminados, cheios de vírus, que diretamente estão prejudicando o funcionamento da nossa máquina (nossa vida).

 

Não há ninguém tão forte, que não seja derrubado em dado momento por uma circunstância adversa, por uma situação que foge do nosso controle, que vai além das nossas forças.

Somos tão fracos, tão vulneráveis, tão insignificantes diante de uma vida que é um sopro.

Achamos ter o controle, achamos saber das coisas, achamos ser capazes de lidar com a vida, que temos o controle das coisas...mais na verdade, apenas achamos. 

Quantos estão em seu quarto, onde o silêncio e a escuridão são seus melhores amigos. Onde a esperança, as forças e a fé são apenas lembranças. 

Não tenha vergonha de assumir sua condição emocional ou espiritual, pelo contrário, faça isso enquanto há vida em sua alma. Antes que uma tristeza profunda não tome seu coração. Antes que uma depressão não seja sua companheira. Aplique um reset em sua vida. Não perca mais tempo.

Leve sua alma Àquele que é capaz de dar um diagnóstico em seu estado. Leve sua alma ao Médico dos médicos, ao Senhor dos senhores, que não falha em suas consultas.

Todo aquele que foi até Ele foi curado, restaurado, vivificado, direcionado.

E não será diferente com você. A um coração quebrantado e humilde, O Senhor não desprezará.

Mova-se em direção à Ele. Não perca mais tempo.

Se necessário for e puder, desligue seu celular por uns dias. Se aproxime das pessoas que de fato te ama. Se afaste de certos lugares e pessoas. Peça uma folga. Faça alguma coisa por você, talvez a espera pelos outros tenha sido o gatilho que afetou sua alma. 

Agora é o momento. Já sinta a mudança em seu interior, mude a rota nesse momento, ajuste as velas, e já comece a visualizar seu porto seguro com novas possibilidades e um renovo emocional, espiritual e físico em sua vida.

 Que Deus te ajude.

Jeferson Rangel.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...