terça-feira, 8 de janeiro de 2013

O cair é do homem e o levantar é de Deus?

Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti (Lucas 15.18)

É comum entre a sociedade cristã o seguinte jargão: O cair é do homem e o levantar é de Deus.

Mais onde temos nas Escrituras base para tal afirmação? A síndrome do papagaio (repetir o que se escuta), é o que faz os crentes a acreditarem em frases que favorecem o ego humano e não confrontam a situação daqueles que estão caídos. 

A realidade bíblica é totalmente oposta a essa frase moderna. O filho prodigo da parábola resolveu (por conta dele) pedir a herança e ir embora da casa do Pai. Gastou tudo, ficou na miséria, abatido, isolado, sem ninguém. Onde o Pai saiu de casa para ir atrás dele? Onde o Pai se lamentou, chorou e foi levantar seu filho rebelde? Pelo que lemos nas Escrituras, o filho cansado da vida que estava levando, caindo em si (v17), declarou o versiculo acima: levantar-me-ei e irei ter com meu Pai.

É claro que o cair é do homem e o levantar também é do homem. Pois o arrependimento deve partir do homem, Deus não é culpado de nossas quedas, rebeldias, erros. Quando nos levantamos da nossa queda, então o Pai prepara vestes, anel, sandalias e há festa no céu por um pecador que se arrepende.

Se Deus tivesse que levantar os que cairam, não haveria ninguém na lama, pois o desejo de Deus é que todos se salvem e estejam preparados para Sua Vinda.

Desperta! Jesus está as portas! Maranata! Ora vem Senhor Jesus.

Pr Jeferson Rangel.
Lucas 15:18rrrrrrr
Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti
Lucas 15:18
 
 
Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti
Lucas 15:18
Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti
Lucas 15:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...