quinta-feira, 24 de abril de 2014

Feitos à imagem de Cristo - Estudo

Conformados à imagem de Cristo.
 
II Pedro 1:4 - Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.
Introdução.

Estamos vivendo um tempo difícil. Tempo esse que os homens querem de qualquer maneira que Cristo tome a forma do mundo. Que Jesus seja popular, tolerante ao pecado, herege, traidor (se voltar contra o Pai), pop star, mundano.
O conceito de que ser aceito pelo mundo para divulgar Jesus em músicas e mensagens que agradam apenas o ego humano está fora dos padrões eclesiásticos e apostólicos. Ser queridinho do mundo sendo um cristão, não está de acordo com as Escrituras e ensinamentos do Mestre. Algumas verdades que devemos ter em mente:
  1. Devemos nos tornar à imagem de Cristo.
  2. Se preparar para ser odiado pelo mundo.
  3. Entender que essa é a vontade de Deus: vossa santificação.
  4. Discernir que: mesmo falando o nome de Deus, nem tudo vem de Deus.
  5. Não abrir mão da verdade, mesmo quando muitos já abriram.

Devemos nos tornar a imagem de Cristo.

Quando o pecado se manifestou no mundo, ele destruiu a relação entre o homem e Deus. A partir daí, a humanidade perdeu a inocência diante de Deus, e então todos pecaram e separados estão de Deus, suas obras passam a ser consideradas como trapos de imundícia. O homem precisa passar por um processo de purificação, de santificação para ser aceito por Deus novamente. Para isso Cristo se manifestou, para desfazer as obras do diabo, e fazer em nós uma nova criatura.

Dizer ser um cristão e ainda possuir nos sentimentos e desejos, a mesma coisa que sentia no passado, que almejava no passado, ainda não compreendeu o evangelho. Os que são de Cristo crucificaram as paixões da carne e devem a partir de então viver como nova criatura, com novos hábitos e desejos. Assim já ensinava Paulo:

Gálatas 5:24 - E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.

Paulo aos Romanos também aplicou a mesma doutrina de fé: Romanos 8:29 - Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

Vários são os textos que ensinam a necessidade de ser regenerado (tornar a imagem de Cristo), basta apenas lermos e buscar coloca-lo em prática: Efésios 4:24 - E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.

Se preparar para ser odiado pelo mundo.

Fico olhando a simpatia que o mundo hoje tem pelos evangélicos, seria isso normal? Seria uma “vitória” pela parte dos crentes? Seria um “novo agir do Espirito” (de novo agir tenho minhas cismas)? De novo devemos nos voltar as Escrituras para testificar o erro teológico que vem sendo apresentado por esses mercadores da fé, e não ficar apenas minhas palavras como verdade.

Jesus ensinou aos discípulos e já alertava a multidão sobre as consequências de ser um seguidor de Cristo:

Mateus 5:10-11 - Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.

Mateus 10:22 - E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.

João 7:7 - O mundo não vos pode odiar, mas ele me odeia a mim, porquanto dele testifico que as suas obras são más.

João 15:18-19 - Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.

Já é o bastante para aceitarmos que ser um cristão é estar preparado para ser odiado pelo mundo. Se realmente decidimos fazer a vontade de Deus por meio de Cristo, então há de se cumprir todas essas profecias na vida de um seguidor de Cristo. E por que hoje já não há mais perseguição, ódio, desprezo da parte de emissoras, revistas, rádios e tantos meios de comunicação mundanos? Pelo contrário, muitos são bem vindos.
Então se cumpre a profecia de Cristo em relação a esses que dizem ser cristãos mais não são:

Mateus 5:13 - Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.

Para fechar o pensamento desta parte, concluo com as palavras de Paulo:

Atos 14:22 - Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus.

Entender que essa é a vontade de Deus: a vossa santificação.

Uma das maiores marcas de um cristão deve ser a vida separada das coisas mundanas, carnais. Coisas estas que ferem, transgridem os mandamentos de Deus. A isso chamamos de santidade. Paulo disse:

I Tessalonicenses 4:3 - Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição; I Tessalonicenses 4:7 - Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação. E o motivo pela qual Pulo pregava era porque II Corintios 11:2 - Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo. II Corintios 7:1 - ORA, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus.

Discernir que: mesmo falando o nome de Deus, nem tudo vem de Deus.

Satanás é astuto. Suas estratégias são camufladas de verdade e justiça. Devemos estar atentos e sóbrios para não sermos levados por qualquer um que usa o nome de Deus, dizendo servir a Deus. Paulo nos instruiu em II Corintios 11:14-15 -E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras. Sendo assim precisamos estar firmado sobre verdade, andando na verdade, vivendo a verdade, a fim de que não sejamos levados por qualquer vento de doutrina. Muitos falavam no nome de Deus no AT e, no entanto não eram de Deus. Pedro também profetizou isso para nossos dias: II Pedro 2:1 - E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. Para isso será necessário buscarmos uma vida consagrada para adquirirmos maturidade espiritual e assim deixaremos de ser eninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. (Ef. 4.14).
Não podemos esquecer-nos da exortação do nosso irmão João: I João 4:1 - AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.

Não abrir mão da verdade, mesmo quando muitos já abriram.

João 6:60 - Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir? João 6:66-67 - Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele. Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?
A apostasia (abandono da fé salvívica, genuína), ela é um fato que existe em nossos dias. Profetizado por Paulo há algumas centenas de anos atrás, hoje ela é realidade em cada esquina de uma cidade. Porém precisamos manter o exemplo do Nosso Mestre. Jesus nunca abriu mão da vontade de Deus em favor de homem algum. Pelo contrário, quando uma multidão recuou diante de seu sermão, ele se manteve firme.

Conclusão.

É preciso a igreja se manter firme. Não se voltar ao sistema caído anti-Deus. Aos homens avarentos e sedutores. É preciso manter a vigilância e a fidelidade no trabalho do Senhor. Somente os santos, terão a oportunidade de encontrar com Seu Senhor.

Maranata! Ora vem Senhor Jesus!
Pr Jeferson Rangel.

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Uma análise sobre o evangelho da prosperidade - texto do Blog Fiel

*Autor e origem desta reflexão no final da postagem.

7 Maneiras de Combater o Evangelho da Prosperidade


“Ser pobre é pecado” (Robert Tilton).
“Se agradarmos a Deus, seremos ricos” (Jerry Savelle).
“Deus quer que seus filhos vistam as melhores roupas, [...] dirijam os melhores carros e tenham o melhor de tudo; apenas peça o que precisa” (Kenneth Hagin, Sr.).

Essas são afirmações desconcertantes, porém comuns dos pregadores do “evangelho da prosperidade”. O deus deles é uma espécie de empreendedor cósmico que pode ser usado através dos dízimos e das ofertas para alcançar o que realmente importa: uma vida próspera em termos meramente terrenos.
“Foge também destes”
Paulo nos constrange a ficar longe de “pessoas que têm a mente corrompida e que são privados da verdade, os quais pensam que a piedade é fonte de lucro” (1Tm 6.5). E em sua segunda carta a Timóteo, ele adverte seu filho na fé que “nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, [...] mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes!” (2Tm 3.1-5).
Pedro também nos avisa que, assim como houve falsos profetas entre o povo de Deus na antiga aliança, “surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade. Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram” (2Pe 2.1-3; cf. Jd 11-16).
Infelizmente, apesar dos avisos claros das Escrituras, o evangelho da prosperidade possui um enorme e crescente grupo de seguidores. Isso não é difícil de entender, visto que a mensagem apela tão diretamente à nossa ganância natural. Ainda assim, é triste e desconcertante ver que tantas pessoas permanecem no movimento por um longo tempo, até mesmo por toda a vida, uma vez que os pregadores não são capazes de cumprir suas promessas.
A psicologia do evangelho da prosperidade
Por que o evangelho da prosperidade é tão atraente? Como ele ganha e mantém seguidores? Eu recentemente conversei com um irmão que esteve envolvido no movimento por 10 anos, que lançou alguma luz sobre a psicologia do evangelho da prosperidade.
  1. Um deus facilmente manipulado
  2. O evangelho da prosperidade é atraente porque nos oferece um deus facilmente manipulado. Apesar dos ataques dos ateístas militantes nas últimas décadas, o homem não pode eliminar do seu coração a ideia de Deus, porque Deus deixou evidências de sua presença em toda a criação e deu ao homem a capacidade de entender essa evidência (Rm 1.18-21). O que torna o evangelho da prosperidade atraente para o homem caído é que ele parece colocar Deus do seu lado, eliminando o obstáculo da sua santidade e soberania.
    O deus desses evangelistas não é aquele revelado nas Escrituras, de quem devemos nos aproximar segundo as condições que ele estabeleceu. Em vez disso, o deus deles é uma combinação do gênio da lâmpada de Aladim com um psiquiatra todo-poderoso, que pode ser facilmente manipulado através de ofertas e “palavras de fé”.
  3. Culpa e ganância
  4. Segundo, o evangelho da prosperidade atrai as pessoas porque ele cria um ciclo de culpa e ganância. Quando as ofertas de riquezas ou saúde demoram para se materializar, as pessoas culpam a si mesmas por sua falta de fé ou por não serem generosas o suficiente. Essa culpa, combinada com a ganância em seus corações, as mantém agarradas às promessas desses falsos evangelistas, assim como o viciado em jogatina volta ao cassino diversas vezes esperando que um dia terá sorte.
  5. Temor religioso
  6. Tais “evangelistas” tendem a inculcar temor religioso em seus seguidores para que eles não ousem questionar “o ungido do Senhor”. Isso impede a capacidade de seus ouvintes de objetivamente analisar o conteúdo da mensagem e a dicotomia evidente entre o estilo de vida deles e o modelo apresentado pelas Escrituras, sobre como o ministro do evangelho deve viver (1Co 4.9-13; 2Co 4.7-11, 11.23-28).
  7. Mordomia traz prosperidade
  8. Outro fator que sustenta a propagação desse falso evangelho é que alguns experimentam, de fato, um grau de prosperidade financeira como consequência de colocar em prática princípios gerais de boa administração que aprendem em tais igrejas. Isso parece confirmar a legitimidade da mensagem que, por sua vez, aumenta a ganância em seus corações, pois “quem ama o dinheiro jamais dele se farta” (Ec 5.10).
Instruções para imunização
Como podemos imunizar nossos ouvintes contra essa ameaça? Eu tenho sete sugestões.
  1. Ensine-os a ler a Bíblia em seu contexto. Os pregadores da prosperidade citam as Escrituras, especialmente o Antigo Testamento, mas negligenciam os contextos geral e imediato dos textos que citam.
  2. Apresente claramente as exigências do evangelho (Mc 1.14-15; At 2.38, 3.19, 26) e o verdadeiro discipulado (Mc 8.38-37; Lc 14.25-33; Fp 1.29).
  3. Inculque neles o espírito dos bereianos (At 17.11). Uma coisa é respeitar a autoridade pastoral (Hb 13.17), mas outra coisa muito diferente é seguir cegamente um líder mesmo quando ele se afasta dos claros ensinos das Escrituras (Rm 16.17-18; Fp 3.17-19).
  4. Pregue sobre as advertências da Bíblia contra a ganância (Pv 23.4-5; Lc 12.15; 1Tm 6.6-10, 17-19; At 13.5-6).
  5. Ensine-os que Deus é bom, sábio e soberano na dispensação de seus presentes. Nem todos os seus filhos serão prósperos e saudáveis deste lado da eternidade, mas todos experimentarão o mesmo amor e cuidado paternal manifestado de diversas maneiras para a sua glória e o bem das nossas almas (Jn 11.3; Fp 2.25-30; 1Tm 5.23).
  6. Ensine-os em como lidar com a tensão de ser um filho de Deus vivendo em um mundocaído (Jn 15.18-21; 17.14-16; At 11.13).
  7. Acima de tudo, apresente Cristo como a pérola de grande valor, que infinitamente ultrapassa em valores qualquer coisa que este mundo transitório possa oferecer (Mt 13.44-46; Fp 3.7-8).
Tradução: Alan Cristie
Fonte: http://www.ministeriofiel.com.br/artigos/detalhes/668/7_Maneiras_de_Combater_o_Evangelho_da_Prosperidade

terça-feira, 15 de abril de 2014

A volta de Jesus - Sermão completo


Uma doutrina esquecida em muitas igrejas. Jesus virá a qualquer segundo, e como está nosso coração? Na eternidade, ou nas coisas terrenas? Estamos preparados para sua vinda?
Ministração na Assembleia de Deus - Madureira em Angra dos Reis - RJ

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Discipulado - reflexão


Mateus 16:24:
Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me.

Nesta abordagem, gostaria de levar nossas almas a uma reflexão: A maneira pela qual seguimos a Jesus.
O objetivo neste estudo é atingir a ordenança de Cristo e refletir se estamos vivendo dentro do versículo acima. É importante notar que Jesus não disse: Tome sua cruz e renuncie a si mesmo. Muitos podem ter a cruz (religião), mais ainda vivem para si mesmo.

* Primeira lição do discipulado:

Renunciar a si mesmo – Renunciar é igual a deixar para trás ( Lucas 14.33 – Tito 2.12 ).

Renunciar é igual a esquecer seus próprios interesses ( Marcos 8.34 – Lucas 9.23 ).

Quando o eu não é negado, ele passa a ser adorado”

Entendemos que só poderá haver obra na vida de alguém que segue a Jesus, se houver a auto - negação, o negar-se a si mesmo. Suas vontades, desejos e planos para a glória de Cristo Jesus.

A medida que o homem morre para o eu, ele começa a crescer em vida diante de Deus”

João 12:24 - Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.

O alvo do discípulo deve ser a salvação de sua alma:

Mateus 16:25 - Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.

A necessidade de perder para ganhar. Isso nos foi ensinado em outras partes das Escrituras:

Marcos 8:35 - Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará.

Mateus 10:39 - Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.

Uma das grandes verdades que estes versículos nos ensinam, é que devemos abrir mão para sempre de nossas vontades e concupiscências, e não apenas guardar por um tempo.

Esse perder deve significar arrependimento de obras. O intuito dessa atitude é para andar com Cristo.

Lançar as coisas no mar quando o vento sopra, mais desejá-las de volta quando vier a bonança, não é arrependimento”

O povo de Israel no momento do aperto se voltava para Deus. Abandonava os ídolos, chorava, se arrependia de suas más obras, mais assim que Deus agia em favor e tudo ficava bem, eles voltavam a praticar as mesmas más obras. Não haviam perdido para ganhar.

Não voltar a fazer determinada coisa é a essência do mais verdadeiro arrependimento” Lutero.

O verdadeiro caminho do discípulo foi ensinado por Cristo deixando como exemplo sua própria vida. Revelado neste dois textos:

Mateus 16:21-23

Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia. E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso. Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.

Mais abraçar e procurar viver esta palavra é para poucos, apenas os que abriram mão de tudo para viver para Deus, fora isso, essa mensagem provoca escândalo:

João 6:66-69:
Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele. Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente.

A ordem é: Mate o pecado, antes que ele te mate! Iniciar e permanecer negando a si mesmo, nos levará ao cumprimento da vontade de Deus em nossas vidas.

Quanto mais do céu desejamos, menos da terra cobiçamos”

A mortificação da carne é a vivificação do espírito. João Calvino”

O convite de Cristo já aceitamos. Agora, lutemos contra nossas vontades, carreguemos a cruz e aguardemos a bem-aventurada esperança da glorificação.

Em Cristo,

Pastor Jeferson Rangel.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

A vinda do Senhor Jesus - estudo resumido


A vinda do Senhor
Introdução.

Jesus esvaziou-se de sua glória, e como servo, como um cordeiro mudo ao matadouro Ele veio para o resgate da humanidade. Ele veio para salvar, mais em breve Cristo prometeu voltar não mais como um cordeiro, mais agora como Juiz para julgar a mesma humanidade: salvação para os que creram, perdição e tormento para os que resistiram. Hoje, o que Ele daria a cada um de nós?
A promessa do Seu retorno:
Cristo sempre deixou latente a sua vinda. Por diversas vezes Ele predisse aos seus discípulos que voltaria para os seus. E pode passar céus e terra, mais suas palavras não passarão, certamente cedo vem:
João 14:1-3 - NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
João 14:18 - Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.
João 14:28 - Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu.
Mateus 26:64 - Disse-lhe Jesus: Tu o disseste; digo-vos, porém, que vereis em breve o Filho do homem assentado à direita do Poder, e vindo sobre as nuvens do céu.
Atos 1:11 - Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.
Lucas 21:27 - E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória.
Hebreus 9:28 - Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.

A proximidade do Seu retorno:

O apóstolo Pedro se referindo ao dia do Senhor (seu retorno), ele fala daqueles que escarnecerão dizendo que desde que quando eram crianças já ouviam falar da volta de Jesus e tudo continua da mesma maneira. Mais sua promessa não falhará, devemos estar vigilantes diariamente:
Hebreus 10:37 - Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.
Tiago 5:8 - Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima.
Apocalipse 3:11 - Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
Apocalipse 22:20 - Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.

A data de Seu retorno:
Muitos tentaram durante séculos, e até hoje tentam através de cálculos matemáticos acertar o dia da vinda de Cristo ou do fim do mundo. Porém, em vão se esforçam, pois a data é indefinida, para que possamos como servos fiéis, estar preparados para tal dia:
Mateus 24:44 - Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.
Mateus 25:13 - Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.
Marcos 13:32-33 - Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai. Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo.
Lucas 21:34-35 - E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra.
I Tessalonicenses 5:2 - Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite.
Apocalipse 16:15 - Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas.
O comportamento de cada cristão ante o seu retorno:
Diante da certeza e hora indefinida do retorno de Cristo, cada cristão deve se comportar de maneira tal que esteja aguardando o seu Senhor. Segue, como devemos estar:
Apercebidos, prontos: Mateus 24:44 - Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.
Praticando a mordomia (trabalhando na seara): Lucas 19:13 - E, chamando dez servos seus, deu-lhes dez minas, e disse-lhes: Negociai até que eu venha.
Vida irrepreensível em santidade: I Tessalonicenses 5:23 - E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo.
Alegre expectativa: Tito 2:13 - Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo.
Permanência constante: I João 2:28 - E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não sejamos confundidos por ele na sua vinda.
Cristo como Juiz
Assim como Cristo veio para salvar a humanidade, Cristo também será o Juiz das almas. Aquele que Nele crê será salvo, porém quem não crê será julgado, conforme as Escrituras:
Mateus 25:32 - E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas.
Mateus 25:34 - Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.
Mateus 25:41 - Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.
Mateus 25:46 - E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.
Atos 10:42 - E nos mandou pregar ao povo, e testificar que ele é o que por Deus foi constituído juiz dos vivos e dos mortos.
Atos 17:31 - Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.
Romanos 2:16 - No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho.
Romanos 14:10 - Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.
II Timóteo 4:1 - CONJURO-TE, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino.
Conclusão.
A volta do Nosso Senhor foi predita por ele diversas vezes. Anunciada pelos apóstolos em todas as cartas. Paulo disse que a coroa da vida está preparada para todos que amarem sua vinda. Estejamos solícitos, preparados em santidade, a tão aguardada vitória da igreja: O encontro com Cristo nos ares! Maranata! Ora vem Senhor Jesus!
Pr Jeferson Rangel.

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...