terça-feira, 2 de agosto de 2016

O pecado cantado - devocional

A importância de examinar o que se escuta

É muito comum no meio evangélico aceitar as canções e pregações daqueles que são “famosos” e se “alegrar” nas suas melodias.
O hit do momento não depende do que está sendo cantado, depende apenas se é legal e gostoso aos ouvidos e ao coração.
A facilidade em aceitar o que vem aos ouvidos, aliada à uma geração egocêntrica e preguiçosa em relação às Escrituras tornou o nosso momento crítico em relação ao Reino de Deus.
Não importa quem está cantando ou ministrando, se é famoso, se está na mídia ou viajando o mundo tudo em nome de Jesus. Mais um motivo para prestar atenção, pois quanto mais a pessoa se apresenta diante das multidões, maior o estrago com suas heresias através das suas músicas e pregações.
Não podemos evitar ou parar o avanço das heresias. Jesus e os apóstolos profetizaram sobre o avanço, a multiplicação e a predominância dos tais no corpo de Cristo, mais podemos arrebatar alguns do fogo e principalmente com nosso zelo honrar o sacrifício do Nosso Senhor.
Poderia Jesus contar contigo neste momento? Poderíamos ser uma voz profética contra essa geração carnal, mundana e perversa? Pode O Senhor contar conosco ou ficaremos omissos?

O pecado não consegue esconder a marca de Jesus que existe em você...
Nada pode mudar o que Deus sente por mim, nem os meus pecados...

Acima, dois trechos conhecidos de duas músicas que estão no coração da massa evangélica. Na boca do povo como dizem. Mais teria aprovação divina tais doutrinas? Seria bíblico, poderia ser cantado como promessa ou descanso aos corações daqueles que as ouvem?
O centro das Escrituras é Cristo. A base de todas as coisas relacionadas ao Reino de Deus é Cristo. E o que Cristo veio fazer? Purificar os homens dos seus pecados conforme as Escrituras:
I João 3:5- E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado.
Hebreus 9:28 - Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.
Hebreus 1:3 - O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;
Efésios 2:1 - E VOS vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,
I Corintios 15:3 - Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras,
Romanos 7:5 - Porque, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, que são pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte.
Atos 3:19 - Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR,

Ainda temos muitos outros textos que nos ensinam a razão do Filho de Deus, o próprio Deus descer à Terra.
Deus tratou o pecado com a morte do Seu Filho. O pecado mancha, separa, destrói, afasta o homem de Deus. Falar do pecado de maneira superficial e fazer o homem descansar com a frase: O pecado não consegue esconder a marca de Jesus que existe em você, não tem base nas Sagradas Escrituras. O texto diz:
Isaías 59:2 - Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.
A visão contemporânea dos artistas de Cristo sobre o pecado adormeceu uma multidão de seguidores de Cristo. Ou essa geração desperta enquanto é tempo, ou será tarde demais para enfrentar o juízo de Deus. O pecado mata, o arrependimento vivifica.
Uma outra frase que quero destacar de uma música é: “Lembra Senhor, juraste o teu amor, e nada podes mudar o que sentes por mim, nem os meus pecados”. (Trazendo a arca)

Não podemos olhar para essa frase e acreditar que podemos fazer qualquer coisa que Deus irá nos tratar com amor e misericórdia.
Certamente os nossos pecados mudarão o que Deus sente por nós! Primeiro precisamos ler como Deus vê o homem fora de Cristo:
Efésios 2:3 - Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.
João 3:36 - Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.
Romanos 1:18 - Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
Romanos 2:8-9 - Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniquidade. Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego.
Efésios 5:6 - Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.

Sei que Deus é amor. Mais Deus é justiça. Nele não há mentira ou sombra de variação. A condenação virá a todos que não viverem segundo esta regra: Sua Palavra.
Serão chamados benditos de meu Pai apenas aqueles que forem obedientes até o fim. Aqueles que rejeitarem seus ensinos, vivendo de maneira desordenada ou seguindo sua própria justiça, enfrentarão O Deus que é amor com atitudes do Deus que é justiça dizendo: Apartai-vos de mim malditos, para o fogo eterno.
Então certamente os meus pecados podem (e vão) mudar o que Deus sente por mim. Pois se não mudasse, para que então Jesus se manifestou para salvação dos homens?
Todas as vezes que facilitamos a entrada no Reino dos céus para alcançarmos popularidade somos incluídos como falsos profetas. Pessoas que se tornam inimigas da cruz de Cristo.
Precisamos atentar para esta verdade. Precisamos despertar e deixar de aceitar com repúdio e Bíblia nos lábios toda essa mentira sendo divulgada em forma de louvores e mensagens.

Certamente a misericórdia do Senhor estão sobre os que O temem. Muitos de nós podemos tropeçar, afastar, negar e até abandonar o caminho. Mais a certeza é única: Se não houver arrependimento, não haverá perdão.
Certamente o que Deus sente por nós é verdadeiro. A prova deste amor está em Seu Filho Jesus.
Que cada um de nós manifeste essa gratidão honrando à Ele com uma vida santa.

Deus em Cristo nos sustente em sua graça.

Pr Jeferson Rangel





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...