quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Calma - palavra do dia


" A calma desfaz grandes erros" Eclesiastes 10.4b

Salomão pode ter errado no fim de sua vida, mais não podemos negar a infabilidade das Escrituras em testificar que esse homem foi o mais sábio de toda a Terra (depois de Cristo). E diante deste fato, o livro de Eclesiastes se torna uma carta, um diário para os leitores que queiram aprender mais da vida desse homem. Salomão nos dá um relato acerca das ambições, cuidados e desejos desta vida que ele resumiu em uma coisa só: vaidade de vaidades, tudo é vaidade e correr atrás do vento.
O versiculo acima destacado é uma parte da sabedoria de Salomão para nossas vidas: a calma desfaz grandes erros. Se realmente formos olhar para isso veremos que a maioria dos erros de nossas vidas vieram por momentos de precipitação. Pessoas casaram precipitadas, pessoas compraram precipitadas, pessoas viajaram precipitadas, pessoas foram e ficaram precipitadas. E desta forma cometeram grandes erros.
Quem dentre nós nunca foi precipitado em alguma coisa? Quem dentre nós nunca ofendeu alguém no momento de raiva? Quem dentre nós nunca falou coisas que não devia para pessoas queridas? Isto tudo faz parte da natureza caída do ser humano, estamos sujeitos a cometer erros. 
Mais que neste dia possamos guardar as palavras deste homem: a calma desfaz grandes erros. Vamos pedir ao Espirito Santo que nos dê mansidão. Mansidão em casa, mansidão no trabalho, mansidão na escola, mansidão em nossas atitudes, assim sendo evitaremos muitos erros e o nome do Senhor Jesus será sempre glorificado em nossas vidas.

Que Deus em Cristo Jesus te abençõe, e lembre-se: Jesus está as portas!

Maranata! Ora vem Senhor Jesus!

Pr Jeferson Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...