sexta-feira, 9 de novembro de 2012

De que lado você está?


camaleão
A causa de Deus x A causa do mundo
Mateus 16. 13-23
Introdução.
A causa de Deus (salvação dos homens) é tida pelo mundo natural (ímpios) como uma loucura. Satanás a conhece muito bem, sendo assim, irá combater com todo ímpeto contra aqueles que entendem essa causa, vivem pela causa e defende a causa até a morte, como Jesus. Estamos prontos para seguir o mesmo caminho?
Pedro abriu o coração e o Espirito Santo revelou o céu, a vontade de Deus. Pedro usou a logica humana e abriu brecha para satanás usá-lo como pedra de tropeço. Estejamos em vigilância para não andarmos em dois caminhos.

·         Cristo cumpriu o que Dele estava escrito.
O amor de Deus foi revelado no seu Filho: João 3.16, Romanos 5.8, Efésios 2.4,5.  A sua obediência foi provada até a morte (Filipenses 2.5-8). Cristo cumpriu sua causa como servo (Mateus 20.28, Lucas 22.27, João 13.4,5. 1 Pedro 3.18)

·         Aprendeu a ser obediente.
A obediência à causa foi por Cristo aprendida (Hebreus 5.8), assim devemos também aprender a obedecer para o cumprimento da causa imposta à nós.

·         Estabeleceu a vontade do Pai em sua vida.
A vontade do Pai sempre foi um alvo que Cristo buscou Por várias vezes o diabo intentou desviá-lo do seu objetivo em fazer a vontade de Deus, mais no coração de Cristo, o propósito de fazer a vontade do Pai permanecia: (Hebreus 10.9, João 5.30, Lucas 22.42, João 6.38.
As profecias já apontavam para o sofrimento do Salvador (Isaias 53.1-12 , Salmos 22), e Cristo assim aceitou o sacrifício por amor às almas.

·         A misericórdia maligna.
Pedro recebeu a revelação do Espírito quando testificou ser Cristo o Messias, o Filho de Deus. Porem, quando Jesus disse o que Ele iria ter que passar, o diabo achou em Pedro uma brecha para persuadir Cristo a não ter que passar pelo sofrimento.
Ainda hoje muitos permitem ser usados pelo maligno, dizendo não haver necessidade de renuncia, abnegação pessoal, entrega, obediência e santidade. O que satanás mais se opõe não é contra louvores ou confissões positivas, mais sim a santificação, a busca pelos prazeres celestiais e não pelos terrenos. Os que andam na carne, agradam a carne e ao mundo, mais os que andam no Espírito, satisfarão a vontade de Deus.

·         A loucura do evangelho para o mundo.
Os homens carnais não compreendem o evangelho. O mundo não compreende o evangelho ( 1 Co 2.14, 1Co 1.18. Rm 1.16). Para o mundo os que querem fazer a vontade de Deus em serem separados são chamados de bitolados e fanáticos. Mais fazemos isso por amor à Cristo. E a Bíblia nos dá conforto que nosso comportamento está de acordo com a vontade de Deus (Mt 5.11:perseguição; Mt 10.22: ódio; Mt 10.39: perda da vida; Mt 19.29: renuncia à tesouros mundanos; At 9.16: sofrimento; 2 Co 4.11: morte).
Para o mundo fanatismo, para nós obediência.

Conclusão:
Devemos acreditar nesta causa, não ser pedra de tropeço como Pedro por alguns instantes o foi, mais Cristo o repreendeu na hora, para que satanás não ganhasse terreno. Assim como Estevão mesmo em meio as pedradas foi fiel até à morte por amor à causa, sejamos nós nesses últimos dias, onde a cada dia que passa, a misericórdia maligna tem tomada conta dos corações dos homens (a começar em lideres), rejeitando uma vida de total renuncia ao mundo e total obediência à Cristo e a sua Palavra.
De que lado você está?

Maranata! Ora vem Senhor Jesus!
Pr Jeferson Rangel


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...