terça-feira, 11 de julho de 2017

Sociedade manipuladora.


Sua vida é muito importante para ser dirigida por alguém.

Não permita pessoas ditarem regras de como você deve viver.
Vivemos em uma sociedade manipuladora. Que manipula o que temos que vestir, o celular que temos que ter, os lugares que devemos visitar e aprisionam nossas mentes no ideal que eles afirmam ser o correto.
Estamos vivendo um momento onde o certo passou a estar errado, e o errado passou a estar certo. As pessoas não julgam ou avaliam aquilo que ouvem. Se a maioria está fazendo, passamos a acreditar que aquilo está certo.
Talvez você já seja um prisioneiro deste sistema. Posso até chamar de alguém afetado pelo tal. Os sintomas gerados são:
Se forem as circunstancias que me fazem feliz, então sou refém das mesmas.
Se forem as coisas que eu tenho que me tornam uma pessoa realizada, então sou refém das coisas.
Se forem os elogios e os aplausos que eu espero das pessoas, então sou refém do meu ego.
Se for a necessidade de um parceiro que completa a minha alma, então sou refém da minha carne.
Se nessa vida, os valores espirituais e morais não nos completam, então seremos para sempre escravos de um sistema mentiroso, superficial e imoral.
Devemos valorizar a vida e não as coisas desta vida. Se apegar ao que é legítimo puro e verdadeiro. Não um conto de fadas, não um mundo mágico criado pela imaginação de pessoas que vivem nesse mundo fantasioso.
E o mais triste: De onde deveria vir os princípios para uma vida focada nos valores eternos e puros, não vem. Que são os púlpitos das igrejas.
O que as mesmas hoje ensinam, ou projetam no âmago das pessoas? Uma vida feliz nas coisas que podem ter.
Lembre-se do que Jesus ensinou: Lucas 12:15 - E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.
É uma tragédia em escala crescente. Diariamente pessoas se envolvendo com relacionamentos superficiais, aderindo a comportamentos que nem elas desejam, mais assim fazem para estarem no círculo de pessoas importantes. Endividadas, porque passaram o final de semana bebendo, comendo e saindo com aqueles que pouco se importam se há arroz no armário de sua casa. Endividadas com lojas de roupas para serem aceitas no círculo das pessoas importantes, que pouco se importam se há cobertor para seu filho.
Essa é a sociedade manipuladora, que aproveitou a oportunidade quando foi convidada para o altar das igrejas e hoje desempenha muito bem o seu papel no coração dos líderes.
Talvez você não queira ser assim. Talvez você cansou de viver assim. Esse é o momento de reconhecer que até hoje sua vida foi e tem sido um modelo da sociedade manipuladora, que pouco se importa como estamos, e sim se alimentamos o seu império.
Em Cristo,

Jeferson Rangel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...