quinta-feira, 10 de maio de 2018

Alegrai-vos No Senhor - Luan Oliveira

Alegrai-vos No Senhor
Certa feita, lendo um livro a respeito do escritor C.S. Lewis, comentado pelo Pr. Batista John Piper, li uma passagem do evangelho de João que me chamou a atenção.
Não lhe prometo uma crônica, uma critica ou algo perto de uma tese acadêmica. Nada disso!
É apenas algo que me fez pensar e desejaria compartilhar.
João 16:20:  “Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria.”
Essa passagem me abriu os olhos para algo que eu nunca tinha reparado. Assim como quando alguém procura uma chave, uma blusa, um chinelo e nunca acha – mesmo olhando várias vezes no mesmo lugar e o objeto estando ali e você não vê – foi eu, depois de ler inúmeras vezes tal passagem que nunca tinha tomado tanto minha atenção e admiração como agora.
Jesus fala que nós, cristãos, iremos chorar enquanto o mundo se alegrará. Estaremos em estado de tristeza, mas a tristeza se CONVERTERÁ em alegria. 
O versículo em seu contexto tem uma abordagem escatológica, onde Jesus nos promete uma conversão de tristeza para alegria.
Converter significa mudar, comutar, permutar, passar por um processo de metamorfose.
Se continuarmos nesse raciocínio, iremos ver que a genuína alegria partirá de uma tristeza. E só vamos ter noção da tamanha tristeza na qual estávamos, depois de alegres em Cristo Jesus.

João16:22: “Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará.”
Não existe alegria maior do que termos os olhos fitos em Cristo!
Quando olhamos para os nossos sofrimento, podemos até ficar desperançosos, podemos até ficar tristes, mas basta um real encontro com Ele, que todo tipo de tristeza existencial se converterá a pura alegria. Quando nos encontramos com Cristo e cremos em suas promessas, conseguimos enxergar um proposito maior. Passa existir uma alegria que nos motiva, nos encoraja, impulsiona a sempre estarmos focados nEle e no que Ele nos prometeu.
“... mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria NINGUÉM vo-la tirará”
A promessa de Cristo é que no próximo encontro, aquele que nunca mais iremos dizer ‘até logo’, toda nossa tristeza se converterá em alegria e NINGUÉM será capaz de tirar isso de nós. 
Eu te encorajo hoje, AGORA! independente do horário em que você esteja lendo isso, que você ore e peça ao Espirito Santo para te fazer fitar seus olhos em Jesus! 
Peça a esse mesmo Espirito, que possa gerar uma fome em você de buscar a face Deus. 
Que a esperança de um reencontro, possa te gerar fé para que você nunca mais desista de querer busca-lo cada dia, desejar mergulhar mais fundo em suas vontades, te impulsionar a querer crescer para baixo criando raízes na rocha inabalável. 
E caso, nesse decorrer de busca ao encontro genuíno com Cristo, crendo e confiando em sua promessa, suas forças cheguem perto de acabar, tranquilize-se. Até nisso ele te assegurou:
Neemias 8:10: “...portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força.”
Graça e Paz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...