quarta-feira, 2 de maio de 2018

Dificuldades à frente? Pablo Ribeiro

Dificuldades a frente !?
Pb Pablo Ribeiro

O jovem Josué deve ter achado por muitos anos que seria o braço direito de Moisés para as conquistas de Canaã. Como seu sempre fiel servidor , seria ele quem executaria as ordens para as batalhas ,quem conduziria o povo , quem estaria na frente das fileiras a erguer a bandeira em uma das mãos  e a espada na outra . Juntos tomariam lado a lado cada  metro da terra prometida.

Porem , em um belo dia, vem a notícia : Moisés irá morrer sem entrar na terra da promessa. Então Josué será o líder ,e não um colaborador. Não  receberá mais ordens,  será o responsável por elas. O peso da tomada de  decisões acabara de cair sobre seus ombros ,trazendo junto as  expectativas de toda uma nação, que a partir de agora irá observar cada passo seu, todos os dias.

Então , quando fico a  imaginar a reação de Josué , sentindo o temor e o espanto se espalhando no seu ser , como o agitar de  terras em aguas cristalinas , turvando seu coração, e abrindo brechas para a  sorrateira duvida,  ávida   para entrar e fazer seus estragos na  vida deste  valente homem de Deus , vejo  uma realidade  muito presente na  vida dos  nossos jovens dos dias atuais. O vacilar da fé  perante os novos desafios .

E não tenho esta fraqueza por exclusividade desta ou daquela geração , creio que seja,como sempre foi, natural a todas as gerações.  Quem nunca deixou passar uma boa oportunidade por não conseguir ter coragem de enfrentar seus desafios desconhecidos? Quantas coisas novas deixamos de aprender ? O quanto deixamos de conquistar?

Mas Deus ,  conhecedor  desta predisposição humana ao medo, vai ao socorro do seu  escolhido para confortá-lo , com palavras de ânimo e coragem . Traz a lembrança daquele jovem toda a trajetória da vida de Moisés, relembrando a ele todas as vitórias alcançadas por aquele que ,acima de tudo , confiava em Deus. Reacende  a chama da
fé, usando a lembrança de atos passados , junto a confirmação das promessas  de estar lado a lado com ele nas batalhas vindouras.
Conforto que se mostrou eficaz para aquele jovem, e que se faz tão vivo nos dias atuais.

Quando você ,que  é filho de Deus ,por adoção em JESUS CRISTO ,  passar por momentos em que a sua fé for posta a prova diante a novos desafios, lembre-se de que você só chegou aonde está agora , porque as mãos de Deus te sustentaram . Lembre-se de que Jesus Cristo é quem está a seu lado, confirmando a cada passo , as promessas que Ele mesmo fez a você. O conforto do crente está na certeza da presença de Jesus consigo.

Josué 1: 9. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares.

João 16: 33. Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Paz seja convosco
Pb Pablo Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...