segunda-feira, 21 de maio de 2018

Minha ansiedade não muda as coisas - devocional


Mateus 6:34 - Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Minha ansiedade não muda as coisas.
Por Jeferson Rangel.

Já fui muito aflito. Já vivi muito preocupado. Já passei noite sem dormir direito devido a problemas e necessidades. Já estive angustiado por questões que fugiram do meu controle.
Mais um dia passei a confiar no que a palavra de Deus ensina. Levei a sério as palavras de Jesus descritas no versículo acima, que não deveria andar inquieto pelo dia de amanha, pois o dia de amanhã cuidaria de si mesmo, bastava cada dia o seu mal.
Então a partir desse dia, passei a viver diferente. Ainda continuei preocupado com as questões do dia seguinte: sejam contas a pagar, filhos, emprego, vida espiritual, vida da igreja e outras questões do nosso cotidiano que sempre surgem, sim, continuei preocupado mais não ansioso.
A ansiedade causa muitos males, entre eles a falta de paz interior que acaba refletindo naqueles que estão à nossa volta. A ansiedade altera o humor, altera o metabolismo, altera as funções psicomotoras, não traz nada de edificante, pelo contrário.
Tudo é uma questão de exercício, de praticar a fé. De colocar em prática o que cremos e principalmente o que ensinamos.
Se vivemos ansiosos, se não conseguimos viver em paz, mesmo que as circunstâncias não estejam muito boas, então não podemos pregar o versículo acima. Se eu não consigo viver de acordo com as palavras de Jesus, não posso ensinar a ninguém e muito menos dizer que essas palavras são verdadeiras.
Querido leitor, não estou dizendo que é fácil, mais estou dizendo que é possível, se assim não fosse, não estaria escrito, e Jesus seria um mentiroso.
Devemos aplicar as verdades sagradas em nossa vida.
Minha esposa, sempre foi muito preocupada com as coisas, e sou grato a Deus por isso, no entanto, ela se desgastava e sofria, mais eu sempre dizia: Calma, Deus está vendo tudo, conhece tudo, sabe tudo.
Ela me perguntava: Você não se preocupa? Vai ficar assim, sem se preocupar? Eu respondia: Sim. Basta cada dia seu mal. Já confiei em Deus minhas preocupações.
Hoje ela aprendeu a viver assim também. Descansa em Deus, e assim vamos experimentado as providências do Senhor.
Viva a palavra em sua vida leitor, descanse em Deus. Qual de nós, com todo o cuidado e ansiedade pode mudar um minuto na nossa vida que Deus já preparou antes de cada um de nós nascermos?
Deus em Cristo acrescente fé à sua vida hoje. Creia nas palavras do Nosso Mestre, que jamais enganaria àqueles que Nele crêem.
Em Cristo,
Jeferson Rangel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...