terça-feira, 8 de outubro de 2019

Deus julga o que fazemos, e não o que sabemos.


Sede praticantes da Palavra e não simplesmente ouvintes, iludindo a vós mesmos. (Tiago 1.22)

Deus nos conhece, mais do que nós mesmos, e isso é um fato inegável. Ainda que nosso coração endurecido queira rejeitar essa verdade, não adianta, a consciência vai continuar dizendo ao nosso coração: Você precisa mudar.
Reconhecer erros é uma virtude de poucos, visto que a arrogância, a presunção dominou o coração da raça humana desde que o pecado passou a fazer parte do nosso DNA.
Mais o fato aqui tratado é o seguinte: Toda pessoa que se considera religiosa, ela deve ter a OBRIGAÇÃO de seguir os parâmetros da sua fé, e te digo: independe da religião, todas elas vão estar sempre apontando para cada um de nós visando a nossa mudança de comportamento, de hábitos, de vícios.
Não são todas que possuem o “passaporte” para a eternidade, pois apenas CRISTO, pode nos levar à Deus e nos conceder salvação através da fé Nele.
Todavia, todas elas possuem como filosofia de vida a necessidade do seu humano mudar. Ser melhor como cidadão, como pai, como um integrante da civilização humana. É aqui que o texto em epígrafe entra em questão: Deus julga o que nós FAZEMOS e não o que nós SABEMOS.
Conhecer as doutrinas, conhecer os versículos, a base de fé, as confissões reformadas, decorar versículos e até passagens inteiras das Escrituras não impressionam a Deus. Fazer parte de uma grande congregação, de um ministério conhecido mundialmente ou ser integrante de alguma religião de grandes proporções, nada disso impressiona ou toca o coração de Deus.
O que será cobrado de nós, no GRANDE DIA DO ACERTO DE CONTAS, foi o que nós FIZEMOS com tudo aquilo que nós passamos a conhecer.
Tiago pela sabedoria de Deus, disse: Cuidado para não ficar iludido com sua religião, com seu conhecimento, porque nada disso terá peso no relacionamento com Deus e na salvação da alma.
Para concluir, o mais importante diante de Deus é o quanto somos humildes para reconhecer que nada sabemos e que na verdade, tudo que queremos é ser melhor a cada dia, buscando ser transformado pela palavra de Deus através de uma vida de obediência.
Somente a partir desse momento, Deus passa a se agradar de nossas vidas, fique logo abaixo com a seguinte passagem:
Lucas 18:9-14
9 - E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros:
10 - Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.
11 - O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.
12 - Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.
13 - O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
14 - Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.

Qual dos dois nós somos?

Um excelente dia.
Jeferson Rangel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...