segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Muitos cantam, muitos pregam...


Muitos cantam, muitos pregam...
Sim, muitos estão cantando e pregando em nossos dias nos mais diversos lugares, Deus nunca foi, em toda a história do Cristianismo tão falado na boca das pessoas.
A pergunta é:
DEUS ESTÁ RECEBENDO OS LOUVORES?
DEUS VAI RESPONDER AS ORAÇÕES?
Ao contrário do que muitos pensam, não é toda música evangélica que agrada e Deus e também não é toda oração que será aceita por Deus.
Infelizmente, por falta de ensino, muitos olham para Deus como um pobre coitado que está isolado no céu desesperado por música e orações do povo aqui na Terra.
Muitos tratam Deus como um objeto que eles acreditam usar da maneira como acham, que Deus vai fazer o que eles querem que seja feito, e assim será.
Músicas e pregações que ensinam coisas que jamais Deus irá se submeter, ou muito menos receber, pois a BIBLIA mostra como Ele se comporta perante músicas e orações fora dos SEUS padrões.
Vejamos:
1-      A rejeição de Deus pelas festas e cultos prestados por Israel:

Isaías 1:11-15
11 - De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o SENHOR? Já estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; nem me agrado de sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes.
12 - Quando vindes para comparecer perante mim, quem requereu isto de vossas mãos, que viésseis a pisar os meus átrios?
13 - Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e as luas novas, e os sábados, e a convocação das assembléias; não posso suportar iniqüidade, nem mesmo a reunião solene.
14 - As vossas luas novas, e as vossas solenidades, a minha alma as odeia; já me são pesadas; já estou cansado de as sofrer.
15 - Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue.

Amós 5:21-23
21 - Odeio, desprezo as vossas festas, e as vossas assembléias solenes não me exalarão bom cheiro.
22 - E ainda que me ofereçais holocaustos, ofertas de alimentos, não me agradarei delas; nem atentarei para as ofertas pacíficas de vossos animais gordos.
23 - Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias das tuas violas.

2-      A rejeição de Deus por orações.

Isaías 59:1-2
1 - EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.
2 - Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.

Miquéias 3:4
4 - Então clamarão ao SENHOR, mas não os ouvirá; antes esconderá deles a sua face naquele tempo, visto que eles fizeram mal nas suas obras.

Jeremias 11:14
14 - Tu, pois, não ores por este povo, nem levantes por ele clamor nem oração; porque não os ouvirei no tempo em que eles clamarem a mim, por causa do seu mal.

Salmos 66:18
18 - Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá;

Provérbios 28:9
9 - O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável.

João 9:31
31 - Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve.

Não há necessidade de interpretação particular em cada versículo, visto que é bem simples de entender a posição de Deus diante dos cultos e das orações praticadas por um povo que da boca pra fora canta e prega, mais o coração pertence ao mundo e a si mesmo.

Muitos cantam e pregam, mais...
Um excelente dia.

Jeferson Rangel.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...