terça-feira, 29 de outubro de 2019

Vivendo com memórias que machucam




Muitas são as pessoas que convivem com profundas dores, mágoas, decepções, violência dentro de si mesma e ninguém sabem.
O ser humano esconde segredos obscuros. Cada alma vivente que passa perante nossos olhos contém informações desconhecidas para muitos, inclusive para os que estão próximos, e que vivem dentro da própria casa.
No intuito de se preservar, ou preservar pessoas, milhares de seres humanos se transformaram em zumbis com aparência de pessoas felizes.
Pelo acúmulo de acontecimentos ruins ao longo da vida, muitos hoje vivem em um corpo que não lhe trazem menor sentido ou satisfação.
Na verdade, a vida perdeu o sentido, com isso, se olhar no espelho, e ver que essa pessoa diante dos próprios olhos passou e tem passado por tantas coisas ruins não vai sair dali, causa profunda dor e sofrimento.

Mais o que fazer quando as lembranças que magoaram, feriram, marcaram profundamente os sentimentos não se apagam?
Como lidar com essas pessoas? Como se libertar desse tormento e voltar a ter alegria na pessoa que de fato queremos ser?
Eu não sou profissional na área psíquica e nem emocional. Não fiz nenhum curso, por isso, não sei o caminho científico para conduzir essas preciosas vidas, todavia, sou um cristão, que acredita piamente no poder de Deus no coração do ser humano.
Penso que o centro dos problemas reside no coração humano:
Provérbios 14:10 - O coração conhece a sua própria amargura, e o estranho não participará no íntimo da sua alegria.
Provérbios 4:23 - Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.
Provérbios 15:13 - O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate.

Assim sendo, o que precisamos restaurar, reconstruir, curar, é o coração dessas pessoas.
Sou mal entendido muita das vezes quando falo que remédios não servem para curar almas feridas. E de fato não servem! Remédios são paliativos e são DROGAS que viciam a mente, mais não alcançam o coração, não liberta, não restaura, não cura, não transforma.
Apenas o poder de Deus, pode gerar um coração novo.
Precisamos como cristãos permitir que o poder de Deus se manifeste nessas inúmeras almas doentes, cansadas, sobrecarregadas, aflitas e oprimidas.
Foi Cristo quem disse:
Mateus 11:28 - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Que Deus nesse dia, a você que leu até aqui e se identificou, venha curar seu coração. Libertando de todas essas memórias que lhe fazem mal, impedindo de viver com alegria, tendo que diariamente conviver com esse corpo que só lhe produzem lágrimas.
Sei que não é tão fácil assim, afinal, em quem confiar para contar todas suas dores sem que sua imagem não denegrida? Peça a Deus direção, peça a Deus para lhe mostrar a pessoa certa, e tenho certeza que Ele vai lhe mostrar.
Desejo em Cristo, que tudo fique bem.
Jeferson Rangel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...