quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Crítica construtiva??


Critica construtiva??

Não sei quem inventou esse termo, mais uma coisa eu tenho certeza: MUITOS se aproveitam dele para de fato criticar e não edificar.
Esse texto será um desabafo pessoal, da MINHA visão sobre esse termo, e talvez não agrade a maioria, todavia, a constituição me dá o direito da liberdade de expressão.
Primeiro quero deixar claro que EU aceito ser repreendido, aceito ouvir sugestões e até críticas, reconheço como cristão, que as Escrituras em grande parte dela nos corrige toda vez que a lemos, visto que são palavras de Um Deus Santo a homens pecadores sendo transformados.

No entanto, quero desabafar sobre o tipo de pessoas que chegam com esse termo (crítica construtiva) para de fato falar mal, questionar e apenas criticar nossa vida.
Leitor, sejamos francos, a maioria não está nem aí pra nossa vida, senão destruir e difamar. Quem de fato ama, se importa, e realmente deseja que as coisas melhorem na nossa vida, AGE MUITO MAIS QUE FALA.
Ficar tagarelando sobre isso ou aquilo, julgando meu comportamento como um juiz não vale de nada. O mais terrível, é que a grande maioria não é exemplo para falar, mais querem dar suas “críticas construtivas”.
Confesso que há tempo engulo a seco esse papo de crítica construtiva.
O que vejo é uma plateia de gente sem conteúdo algum, vazio de mente e coração, fraco na comunhão com Deus, fraco no conhecimento gerais da vida, bisbilhotando a vida alheia para achar um motivo para “vir com aparência de pessoa boa” e descarregar suas “criticas construtivas”.

Para trás de mim com suas críticas construtivas. Não preciso delas.
Amigos que se importam não criticam nossas vidas, eles ajudam. Eles procuram com amor direcionar nosso caminho e ações com verdadeiros interesses, e não se colocarem como santos que nunca erram.

Tenho hoje (02/10/19), 41 anos de idade, 02 filhos, um de 17 e um de 7. Casado com a mesma mulher no civil há 13 anos e no total há 18 anos.
Não sou de fato o melhor pai, o melhor marido e nem o melhor amigo de ninguém, no entanto, espero que as pessoas que cheguem próximo da minha vida, sejam para edificar, sejam para me ajudar a ser melhor, e não ser um crítico mapeando com uma lupa meus defeitos.

Para concluir, acho que deveríamos tomar mais cuidado com esse termo “crítica construtiva”.
Em ambos os lados! De tomar cuidado na hora de chegar próximo de alguém para levar a critica, e também na hora de receber.
Se vamos nos aproximar para criticar, é melhor não ir. Se não é exemplo, não queira cobrar.
Se recebeu uma, e percebeu que o intuito é só criticar mesmo, mantenha distância de gente assim, e que Deus dê sabedoria para reagir no momento.

Estou melhor, desabafei, e espero que esse texto tenha alguém para se identificar.
Mais na verdade, meu maior intento nessa reflexão é tocar as pessoas que pensam estar ajudando quando na verdade só servem para causar destruição, não sei se eles chegaram a ler até aqui...

Um ótimo dia.
Jeferson Rangel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...