segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Não temas - Jeferson Rangel


Não temas...

O medo é um dispositivo de segurança da nossa alma. O medo é o pisca alerta do nosso cotidiano, sem ele, nem vivos estaríamos.
Todavia, o medo é paralisante.
Paralisa sonhos, metas, propósitos, sentimentos e acaba até mesmo paralisando a vida.
Sentir medo é natural de todo ser vivente. Desde os animais até o mais forte dos homens. Todos sentem medo. Apenas quem está morto não sente mais, afinal, está morto.
E esta é a situação de muitas pessoas hoje: Vivas, porém mortas. Vivas, pois andam, comem, respiram, no entanto deixaram o medo paralisar a sua própria vida.
Para os cristãos, o medo também existe, mais O Nosso Cristo disse: “Estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos”. Isso não é formidável? Confortante e encorajador?
Os discípulos dentro de um pequeno barco, enfrentando uma forte tempestade, sentiram medo e perguntaram ao Mestre: Não se importa que a gente morra? A resposta foi: Por que ainda sentem medo? Eu estou com vocês homens de pouca fé!
O que tenho aprendido com a caminhada com Cristo, é que nossa vida depende de tempestades. Pois é através desses momentos que vamos nos tornando pessoas mais corajosas.
Uma vida sem desafios, não torna ninguém resiliente (Alguém que ao passar por uma situação difícil, consegue fazer o que fazia antes sem perder o seu foco).
Minha mensagem ao seu coração é: Não permita o medo te paralisar! Não podemos impedir de sentir medo, mais precisamos aprender a confiar No Senhor.
No momento do medo, direcione sua voz ao Cristo que venceu a morte, o inferno, principados e potestades! Nada e nem ninguém pode tocar em você! Aquele que está conosco é maior! Ele é Deus!
Amigo (a) leitor, vamos lá! Deus não se alegra em sua tristeza, Deus não tem prazer na sua angústia ou medo. Ele disse a Moisés: Por que clamas a mim? Marche! Eu te digo: Marche! Ele é Fiel para garantir nossa chegada.
Se você leu até aqui, certamente O Espírito do Senhor te conduziu para falar ao seu coração, então, não demore! Ele está contigo! Seu coração será preenchido pelo espírito de fortaleza, de ousadia, não temas.
Se o medo paralisou sua vida, hoje é o dia que Deus quer dar continuidade em tudo que Ele tem para ti.
Um excelente dia.
Jeferson Rangel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...