sábado, 1 de setembro de 2012

Louvor contemporâneo

Efésios 5.19: "falando entre vós com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração"

Hoje se tornou tão popular ouvir músicas evangélicas que até mesmo em bares, restaurantes e comércios livres elas estão lá.
Porém a pergunta é: Deus recebe todos esses louvores? talvez muitos podem dizer que sim, afinal, está falando nome de Deus, falando do céu e até fala no nome de Jesus, então, é claro que Deus recebe.
O texto de Paulo aos efésios é uma instrução de cultuar ao Senhor, e nesse versículo acima temos ele orientando os cristãos de como ofertar a Deus um louvo: falando entres vós com salmo e hinos e cânticos espirituais. Os Salmos sempre foram louvados para o Senhor dos Exércitos, tudo que se falava neles era atribuído adoração à Deus. Cânticos espirituais. Você teria coragem de dizer que esses louvores contemporâneos são espirituais e elevam o nome do Criador e do Salvador? Então leia e ENTENDA isso:
"Quem te viu na prova e não te ajudou, quando ver você na benção vão se arrepender, vai estar entre a platéia e você no palco, vai olhar e ver Jesus brilhando em você". Viu quantos você? Tudo é para a glória humana e incita a vingança.
Os louvores são totalmente carnais que incitam poder, fama, sucesso e realização pessoal. Nada para a glóra de Deus, dizendo que Ele é Santo e digno de todo louvor.
Entenda essa letr: "Vai lá e pega quem valou da minha vida e avisa que estou de pé". Que letra sem valor, sem unção divina, sem inspiração alguma! Pobre demais. Primeiro, vai lá e pega. Veja bem o que se ensina aqui, contenda entre pessoas, e a própria incita a outra a fazer. Avisa que eu estou de pé. Em outras palavras: se ela pensou que eu ia cair se de mal porque eu estou de pé e Deus vai me exaltar! Não é dessa forma?
Se fosse colocar as letras ridículas que existem hoje, o blog seria somente para isso, mais não perderei meu tempo tão precioso para escrever essas asneiras. Minha oração é que você antes de louvar em casa, trabalho ou no altar da igreja, meditasse na letra e veja se é cântico espiritual à Deus, ou envolve apenas o ego humano? Pois se for...esqueça! Delete este hino do seu computador , celular e nunca mais louve de novo.

"Ao unico que é digno de receber, a honra e a glória, a força e o poder, ao Rei Eterno e imortal, invisível mais real, a Ele, ministramos o louvor...."

Pr Jeferson Rangel
Maranata! Ora vem Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...