quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Ame para ser amado - devocional

1Jo 4:19: "Nós amamos porque Ele nos amou primeiro."


     O mundo procura uma resposta para os conflitos, para a crise, para a desigualdade. Procura e não acha. As supostas soluções temporárias apenas prorrogam o sofrimento.
     Não encontro muitas esperanças nas tentativas humanas. Não espero algo melhor acontecer da maneira como estamos assistindo o comportamento humano. Sem respeito, sem compreensão, sem valores éticos, morais e espirituais como regras, jamais teremos um mundo melhor. Na minha opinião, a única forma de conseguirmos melhorar o convívio humano será por meio de um sentimento verdadeiro pelo próximo e isso chamamos de amor.
     Não um amor fingido, de lábios. Nem estou dizendo para sentir amor (o que é muito diferente de amar), digo praticar o amor. Dar de comer a quem tem fome, dar de beber a quem tem sede, praticar o amor é muito diferente de sentir amor por alguém.
     O amor tem o poder de reconciliar, de unir, de dar vida, de trazer a paz e o perdão.
     Quando amamos respeitamos, nos importamos, nos dedicamos e passamos a viver para o próximo também. Talvez seja uma tarefa difícil, pois apenas uma minoria que assim fazem ou pensam, e se a maioria não faz, eu também não irei fazer, pensa a maioria. Mais se queremos um mundo melhor, não há outra alternativa senão se colocando no lugar do próximo e usando sempre o seguinte pensamento: A forma que fui tratado, gostaria se fosse comigo? Como bem disse Nosso Senhor: Aquilo que quereis que vos faça, façais vós primeiro.
      Quem ama, respeita. Não trata com arrogância ou superioridade. Quem ama não furta. Quem ama não difama. Quem ama suporta.
     Por um mundo melhor? Sim. Eu apoio. Mais não confio que pode ficar melhor com políticos, religiosos ou qualquer outra influência. Confio que tudo pode melhorar, quando meu próximo for tratado com respeito, dignidade e honra.
     Como disse João: Nós amamos ao Senhor, porque Ele nos amou primeiro. Nós não amávamos a Deus, mais seu amor por nós, fez gerar amor por Ele. Se funcionou conosco, certamente funcionará com o próximo se passarmos a amar como Ele nos amou.

Em Cristo,

Pr Jeferson Rangel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...