quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Superstição gospel - meditação curta.



É incrível como mensagens do tipo: Se você não repassar para tantos amigos essa mensagem, o que está escrito aqui não irá acontecer.
Esse dias recebi uma mensagem que trazia a discussão entre Deus e o diabo, onde o assunto era o whatsapp. De quem era o whatsapp como tema central. No final da discussão ficou assim: Deus dizia ao diabo que o whatsapp era dele e seus filhos iam compartilhar aquela mensagem, quem não compartilhasse era do diabo. Nesse dia fui do diabo, pois não levei adiante tamanha infantilidade espiritual.
Briguinha de quem é o whatsapp? Parece brincadeira.
Novamente recebi outra onde fui escolhido para receber uma benção de Deus. Se eu acreditasse em Deus, deveria compartilhar aquela mensagem e não ignorar porque Deus estava me testando. Deus iria corrigir duas coisas na minha vida, mais primeiro deveria compartilhar a mensagem, não quebrar aquela corrente que deveria ser passada para 14 amigos. E no dia seguinte, eu teria o melhor dia da minha vida.
Me espanta como as pessoas podem levar tão a sério isso. Acreditar que Deus vai fazer alguma coisa porque estamos brincando de fazer correntes. É como se a morte de Jesus, Seu Filho de nada valesse. Como se para alguma coisa acontecer em nossas vidas, dependesse de uma fidelidade de redes sociais. Acredito que as pessoas devem pensar, que por assim fazerem, o coração de Deus deve exultar de alegria. Parece que Deus é alguém que nada tem para fazer e acompanha as redes sociais e correntes de fé vendo quem alcança o número dado nas mensagens para então dos céus Ele enviar seu presente.
Incrível como pessoas que se dizem cristãs, acreditam em tal coisa. Repassam tais superstições, fazendo as pessoas acreditarem que para se alcançar algo de Deus basta apenas manter uma corrente até alcançar o número desejado e como mágica as coisas acontecerem.
Então de que vale o evangelho? O arrependimento de pecados, morte ao velho homem, renúncia, perseverança na santidade? De que vale tudo isso, se posso alcançar o que eu quiser por meio da simples fé em correntes?
De uma coisa eu tenho certeza: Deus jamais irá atender alguém por meio de correntes de mensagens. A única forma de Deus atender as orações de alguém, é esse alguém se arrependendo dos seus pecados, se convertendo dos seus maus caminhos, e tendo Cristo, como único Senhor e Salvador de sua vida.
Se não for assim, então tudo que nas Escrituras está escrito deve ser rejeitado, as páginas queimadas, e fiquemos apenas com as correntes de mensagens.
Na minha opinião, não há necessidade de conhecimento da palavra para entender isso, basta apenas bom senso. Bom senso para saber que Deus não se dobrará a um ato tão infantil e sem sentido.
Em Cristo,
Pastor Jeferson Rangel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...