terça-feira, 12 de setembro de 2017

Devocional - Dividir é inevitável

Dividir é inevitável, saber para onde ir é crucial.
Jeferson Rangel - Devocional:
João 7:43 - Assim entre o povo havia dissensão por causa dele.
   É evidente que ninguém é obrigado a acreditar nas pessoas de uma hora para outra. Ou muito menos acreditar naquilo que elas ensinam.
Princípios são fundamentais para estabelecer uma linha de raciocínio.
Jesus surgiu em meio a um turbilhão de conflitos. Aquelas pessoas aguardavam um Salvador. Principalmente terreno. Libertá-os do jugo romano. 
   E tinha tudo para ser aceito, afinal, sua mensagem continha amor, esperança, perdão, misericórdia e ainda acompanhada de sinais e prodígios.
Mais as coisas foram tomando outro rumo e outras reações. JESUS DIVIDIU as pessoas. Uns passavam a ser por Ele e outros passavam a rejeitar suas palavras e missão e foram para o lado dos religiosos.
    Estranho, mais verdadeiro.
   Deixaram de acreditar e seguir o Príncipe da Vida, O Senhor e Messias, para seguir os mestres religiosos que haviam ao redor.
Nada novo. Jesus veio falando em nome do Pai. Ele mesmo disse isso diversas vezes, um representante legal de Deus, que passou a ser rejeitado, odiado e perseguido. E assim foi também com aqueles que vieram antes Dele anunciando todo o decreto de Deus.
Divisões, conflitos e debates não são nada agradáveis. É desgastante, chato e muita das vezes causa até inimizades. Mais o fato é que, não podemos esconder essa realdade. Da mesma forma como O PRÓPRIO CRISTO, de certa forma por meio dos seus ensinos promoveram a divisão, nós que somos cristãos e levamos a mesma mensagem, certamente iremos nos deparar com a mesma situação.
    Foi o próprio Jesus que disse: Mateus 12:30 - Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.
Por pior que seja a situação perante as pessoas que estão de fora, é necessário que isso acontece para que haja separação daqueles que andam segundo Cristo e daqueles que não andam. 
    Jesus jamais ensinou que veio trazer paz a Terra, pelo contrário, ele disse:Mateus 10:34 - Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada.
O problema dos nossos dias, é a indiferença à essa verdade. As pessoas buscam harmonia, paz entre todos, amor. Mais tudo na base de um fingimento, de uma hipocrisia.
Não há outra alternativa: Se estamos do lado de Jesus, precisamos estar cientes que os grupos irão surgir: Um para o lado do Mestre e outro para o lado do mundo.

Que nossa fé seja constante, nossa comunhão com Cristo e seus ensinos nos mantenham no caminho estreito, onde apenas uns poucos querem ficar, no entanto, onde encontraremos com Nosso Mestre e seremos aprovados.
Em Cristo,
Pastor Jeferson Rangel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...