quinta-feira, 19 de março de 2020

Deus Verdadeiro


I Tessalonicenses 1:9(b)
E como dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir o Deus vivo e verdadeiro.

Sejamos francos, como ter certeza qual é a “religião” verdadeira? Como saber qual é o “Deus Verdadeiro”?
Nas horas de pânico, os homens se apegam a todos os deuses que podem existir no mundo, reverenciam todas as religiões e cada simpatia que existir para apartar o mal é praticada, afinal, tudo que puder fazer para melhorar a situação é válido.
Seria errado? Seria certo?
A questão a ser analisada é uma só: Não podemos confundir humanos e Terra com estória em quadrinhos e filmes de heróis.
Parece que o super-homem, é o top dos heróis, vindo após ele uma série de outros heróis com super-poderes.
Amigo leitor(a), não consigo olhar para tudo que há em minha volta: Natureza, mares, céu, animais, plantas, flores, humanos, e atribuir tudo isso ao acaso. Simplesmente surgiu do nada por meio de uma explosão, francamente, não dá.
Então devemos crer que Alguém criou todas as coisas, e esse Alguém chamamos de Deus.
O conceito de atribuir divindade a coisas, a alguém, existe desde que o mundo foi criado. Tudo porque o homem quer um deus, mais que seja conforme a sua própria necessidade, concepção, ideologia, e que de preferencia seja mudo, e claro, seja o mais forte.
O texto acima é claro: Quando o Evangelho foi pregado, e a verdade sobre Deus revelada, os ídolos foram abandonados e os homens se converteram ao Deus Vivo e Verdadeiro.
Mais quem era esse Deus? Onde encontra-Lo? Como ter um relacionamento com Ele? Era simples: Bastava reconhecer que tudo que eles adoravam, serviam, veneravam não era Deus.
E aqui concluo minha fala: Muitos querem neste momento que Deus interfira na situação, que traga paz, cura e solução para o caos instalado, mais a pergunta é: Os homens querem abandonar os seus deuses? Querem reconhecer que só existe UM ÚNICO DEUS VERDADEIRO e esse é O Criador de todas as coisas? Eles fazem isso? Se arrependem? Não.
Deus não divide sua glória com ninguém. Ele é Único, Absoluto.
Enquanto a humanidade se prostrar diante outros deuses, clamar por ajuda a mortais que se foram e não podem fazer nada em nosso favor, permitirem sua fé estar firmada em objetos e deuses feitos pelas mãos humanas, a única coisa que esse Terra vai experimentar é o afastamento desse Deus Verdadeiro.
Como ter esse Deus Verdadeiro? A resposta esta aqui: João 14:6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Arrependei-vos e credes no Evangelho.
Um excelente dia.
Jeferson Rangel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...