quarta-feira, 18 de março de 2020

Onde está Deus?


Salmos 113:5-6:
Quem é como o SENHOR nosso Deus, que habita nas alturas? O qual se inclina, para ver o que está nos céus e na terra!

A Terra está sendo sacudida. Os homens estão apavorados. Países estão em colapso. Mais tudo isso, ainda é só o princípio das dores.
Sempre falei e repeti: O mundo em que habitamos, desde a entrada do pecado, foi comprometido com a corrupção do ser humano.
A desobediência sempre vai gerar consequências desastrosas.
A maldade do coração humano não tem fim. Os homens dormem pensando em como irão tirar vantagem de alguém ou alguma situação e não se aquietam, até que os planos sejam cumpridos.
Viver nessa esfera, com seres humanos piores que animais é um desafio árduo, uma batalha contínua, uma guerra onde diariamente morrem muitos soldados.
Mais onde está Deus? A resposta está no início do texto: Habitando sobre um alto e sublime trono, observando tudo que se passa na Terra.
Mais por que Ele não faz nada? Porque Deus não se sujeita à criatura.
Somos nós, que devemos reconhecer a maldade do nosso coração, reconhecer que Deus, suas leis e seus mandamentos são perfeitos, reconhecer que estamos em rebeldia contra esse Deus que é Santo, Amor e Perfeição.
Enquanto não houver um arrependimento, Deus não irá interferir no caos que o próprio homem tem causado pela ganância do coração.
A única solução para o caos desta Terra está em Cristo. Essa é a minha fé. Essa é a minha convicção de vida. E respeito cada uma diferente da minha.
Se a maldade está no coração do homem desde sua infância, é o coração humano que precisa ser tratado:
Mateus 15:19 - Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.
Apenas um novo nascimento pode gerar um novo coração, e essa é a proposta do Evangelho, para isso Cristo foi morto naquele madeiro.
Deus não vai fazer nada pelo mundo? Sim, Ele já fez: deu Seu Único Filho para que todo aquele que Nele crê não pereça, mais tenha a vida eterna.
Muito pior que morrer por uma doença ou fatalidade, é passar a eternidade longe de Deus.
Essa é minha fé.
Enquanto habitar neste corpo, estarei sujeito à toda maldade humana e certo que Deus me guardará de toda obra maligna. E sei que em breve, muito em breve, Ele julgará toda a humanidade, dando a cada um segundo as suas obras.
O tempo do arrependimento é hoje. É agora. Tempos de refrigério e de paz, só podem ser alcançados em Cristo.
Um excelente dia no amor de Deus Pai.
Jeferson Rangel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...