sexta-feira, 6 de março de 2020

Não temos nada - por Jeferson Rangel.


Não temos nada...

Quão frágil é a nossa vida. Qual de nós, temos certeza do minuto seguinte? Quantos de nós podemos afirmar que possui alguma coisa, visto que a qualquer momento podemos perder tudo de maneira inesperada?
Para que tanta arrogância, presunção, soberba e humilhação ao próximo quando somos o pó desta Terra e nada é certo senão a morte, e momentos inesperados que tiram o chão do ser humano.
Tudo o que “temos”: filhos, cônjuges, bens materiais, nossa saúde, é emprestado leitor, aprende isso, ame, cuide, zele, faça o seu melhor para manter tudo funcionando bem, mais não se apegue a ponto de ser possessivo, ou sua vida depender disso, porque a qualquer momento, sem aviso prévio, pode ser tirado de nós.
Que aflição, que medo pode nos causar essa verdade, mais é a verdade!
Vamos olhar para a TV, e se horrorizar com tantas notícias trágicas, vamos chorar por calamidades e desastres em centenas e milhares de famílias inocentes, vidas que são tiradas de uma hora para outra, famílias se desintegrando, o mal se assolando a cada dia em todo o mundo.
Não podemos fingir que nada está acontecendo e que tudo está bem, porque não está. Precisamos manter nosso coração limpo, nossa mente preparada para as adversidades. Precisamos construir uma base forte em nosso lar, com princípios, com pilares da humildade, respeito, temor a Deus e desapego, para que nossos filhos vejam melhor o próximo e não sejam “abduzidos” pelo marketing satânico, por uma falsa vida anunciada em propagandas, filmes, novelas e internet.
Temos que estar amadurecidos em relação a essa vida, nada é nosso tudo é emprestado. A qualquer momento pode ser tirado de nós, sem aviso prévio, e como iremos reagir? Como iremos nos comportar? Como iremos lidar e suportar essa perda? Se nosso coração já estiver predisposto, fortalecido e consciente que somos apenas mordomos, iremos passar bem, e superaremos as perdas, mais caso vivamos apegados, enciumados e formos avarentos quanto aos bens materiais, então seremos mais um na fila dos doentes emocionais, mergulhados nos anti-depressivos, trancados em um mundo construído por nossa própria imaginação, que na verdade, foi estimulada por essa sociedade desumana.
Que Deus nos oriente e nos ajude.
Um excelente dia.
Jeferson Rangel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...