segunda-feira, 30 de março de 2020

Pureza - Jeferson Rangel


Manter-se puro.

Viver em um mundo onde a satisfação pessoal é a base de tudo que existe, é um desafio para quem busca ter uma vida que agrade a Deus.
Programas de TV, mídias sociais, revistas, jornais, filmes e diversas outras atividades que cercam a raça humana, são sempre tendenciosas a satisfazer os desejos carnais em todos os aspectos de vida.
Fico me perguntando qual será o resultado espiritual, moral, conjugal depois desse período de quarentena em que muitos se trancafiaram em suas casas, e apenas a internet associada à televisão tem sido o alimento da alma da grande maioria.
Para aqueles que já possuíam um hábito de preencher seus corações com coisas boas e se afastarem do perigo da TV e internet, nada novo, mais para a grande maioria que desconsidera a necessidade de devoção diária, o desafio é bem grande!
Se antes da quarentena, os homens e mulheres já estavam bem contaminados com noticias e programas que apenas fragmentam a pureza humana, agora as coisas vão piorar.
As donas de canais de TV fechados abriram gratuitamente canais, até mesmo canais de adultos (eróticos), colocando as crianças em um alto risco de contaminação espiritual.
Desde que o mundo é mundo, viver por aqui sem comprometer a santidade é uma batalha diária que só pode ser vencida em combate diário!
Escolher com quem anda, escolher o que vê, escolher onde ir, escolher o que compra, escolher o que lê, escolher, escolher e escolher.
Paulo disse aos cristãos: Nós que nascemos de novo, devemos pensar nas coisas que são de cima (do céu), e não nas que são da Terra (Colossenses 3. 1-3).
Tornar-se puro, santificado, é um processo que não pode parar. Assim como Satanás não para com suas investidas, nós que desejamos em nosso íntimo buscar uma vida onde os padrões sejam bíblicos, temos que nos esforçar e guerrear!
Nesse período de quarentena, onde a população foi posta dentro de casa o desafio está lançado: Não morrer no espiritual, moral e conjugal.
Que Deus nos ajude.
Um excelente dia.
Jeferson Rangel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...