segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Apego ao mundo, eternidade negada.

Marcos 10:21 - E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.

   Penso que a maior fraqueza da igreja atual seja o fato do apego as coisas desse mundo em contraposição às coisas celestiais.
   Penso que a maior fraqueza nos corações daqueles que dizem servir a Deus vem do medo em largar as coisas desta vida para receber as maravilhas eternas dadas por Cristo.
   Penso que a extinção de homens e mulheres notáveis como no passado procede do versículo acima mencionado, quando Cristo foi na alma daquele jovem tocando no seu deus particular, pois Cristo não divide sua glória e seu lugar com ninguém, Ele mesmo disse que ninguém podia servir a dois senhores.
   Gostaria de aplicar algumas lições deste texto para nosso aprendizado e encorajamento:
  
1- Quem nos chama é CRISTO, devemos crer. Não era homens que estava chamando aquele jovem para segui-lo e sim o próprio Deus na pessoa bendita do Salvador.

2- Seus caminhos e propósitos para a vida de um cristão são os melhores. O medo de abandonar muitas coisas para viver os caminhos de Deus são um obstáculo para o cristão viver o querer de Deus.

3- Cristo conhece nossa vida, nada será tirado para nos prejudicar. Como pessoas que dizem viver pela fé, estamos muita das vezes longe desta verdade, pois planejamos diariamente e semanalmente e até anualmente cada dia de nossas vidas. O medo do futuro, também se tornam um obstáculo para os propósitos de Deus em nós. O que pensamos muitas das vezes ser bom, para Deus é morte.

4- Não podemos ficar com dúvidas, pois as dúvidas atrasam os propósitos de Deus em nossas vidas.
Só pode ocorrer frutos quando há morte, Jesus ensinou que o grão de trigo precisa morrer para viver. Muitos começam com total entrega, e também os frutos do Espirito também começam a surgir. Junto com eles se manifestam os dons do Espírito. Mais notemos que assim que as dúvidas de entrega incondicional surgem, também os frutos da carne surgem e os dons são encobertos.

E por fim...

5- Rejeitar o chamado Divino compromete a vida eterna. Bem pode ser que mais a frente esse jovem tenha aberto mão de suas riquezas, mais concluiremos com as palavras de Cristo: Marcos 10:23 - Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!
 
Que possamos refletir nessas palavras.
Em Cristo,
Pr Jeferson Rangel.

   





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...