quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Eu me adoro, você se adora - Quando Deus é esquecido nos louvores

   Me levo a pensar neste dia acerca da comum mensagem compartilhada entre os que confessam seguir a Cristo: Uma mensagem mística, centrada apenas nas necessidades humanas, recheadas de novidades e modismos e principalmente ensinada por homens, sem nenhuma base teológica das Escrituras.
   Diante disso, quero enfatizar uma mensagem que vem sendo proclamada há anos nos HINOS EVANGÉLICOS, onde milhares de pessoas compartilham, cantam e se encantam com tantas promessas que as mesmas trazem.
   Abordarei alguns pontos que tais canções enfatizam e apresentaremos o que as Escrituras dizem sobre tais "verdades cantadas":

1- O eu do homem como tema central - É o motivo pelo qual esses hinos são gravados e lançados na mídia. Frases como: "Quem te viu verá", "Quero de volta o que é meu", "Quem te viu na prova e não te ajudou quando vê você na benção vai se arrepender", "Agora é só vitória", Vão te olhar e ver você brilhando no palco", "A minha sorte ele mudará" e se formos colocar todos não haveria espaço neste blog. Mais notemos que a ambição é o fator que mais se destaca nessas letras, os desejos dos homens sendo realizado, o egocentrismo é a estrutura pela qual toda essas músicas são lançadas.
   Refutação pelas Escrituras: Salmos 48:1 - GRANDE é o SENHOR e mui digno de louvor, na cidade do nosso Deus, no seu monte santo. Apenas Deus, Cristo, deve ser adorado e louvado em meio aos louvores, o homem presta culto a Deus e não Deus aos homens.

2- A urgente necessidade de ser exaltado - Frases como: "Eu preciso urgentemente de exaltação", "Pega quem falou da minha vida e avisa que eu estou de pé", "Vai olhar e ver Jesus brilhando em você no palco", "Ele vai te exaltar", são quase impossíveis de não se ouvir nas músicas gospel. Uma busca desenfreada em estar por cima e mostrar ser mais do que o próximo é o grande trunfo que esses cantores e cantoras possuem para a disparada de vendas de seus cd's.
   Refutação pelas Escrituras: Mateus 23:12 - E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado. Tiago 4:6 - Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Bem sabemos quem sempre almejou glória e exaltação: Lúcifer, e pela sua arrogância foi condenado para todo sempre, vigiemos para não estarmos com ele e como ele.

3- Apenas as coisas materiais e necessidades pessoais como tema - A grande ênfase desses hinos estão também na conquista de suas necessidades. Família, casamento, dinheiro e saúde, é o que tais músicas sempre estão trazendo ao coração dos ouvintes, apenas as necessidades físicas do homem, e nada de se preocupar com a vida espiritual, essa pode deixar para depois, pois a sua necessidade física é mais importante primeiro.
   Refutação pelas Escrituras - I Corintios 15:19 - Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. Mateus 6:33 - Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Para qualquer leigo, não é novidade e nem oculto que a prioridade na vida de um cristão é sua salvação, e jamais em nenhum tempo, foi ordenado pelas Escrituras sermos materialistas e carnais. A necessidade do homem deve ser em primeiro lugar ter certeza de sua salvação.

   Concluindo...

   Não há dúvida de que essa realidade está presente em nossos arraiais e shows, porém, compete selecionar o que iremos escutar e advertir aqueles que estão se lançando no mundo gospel com tal objetivo: apenas louvar a homens.
  Me recordo de um vídeo, que compartilho aos meus queridos irmãos abaixo.
 
  Em Cristo,
  Pr Jeferson Rangel.
  Segue o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...