sábado, 14 de setembro de 2013

Fé provada - um ato de purificação




I Pedro 1:7 - Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo.
 
Graça e paz da parte de Deus e do Nosso Senhor Jesus Cristo.
 
     Sabemos que ser cristão não é apenas se tornar membro de uma denominação e ser frequentador de cultos. Vai muito mais além, na verdade precisa ser como Cristo Nosso Mestre sempre ensinou: Negar a si mesmo, lutar contra suas vontades carnais para cumprir com os mandamentos do Senhor que não são pesados e sim um caminho que nos leva ao encontro Dele.
     E nessa peregrinação somos provados todos os dias. E nem sempre é tão fácil suportar as provações, a vontade que muita das vezes temos é desistir, mais o Senhor nos dá o escape para suportar, porque Ele é Bom!
     Como Pedro ensinou acima, nossa fé precisa ser provada. Deus não quer filhos interesseiros e sim filhos que estarão ao seu lado eternamente para adorá-lo como Deus e Pai. Assim sendo, qualquer um que quiser realmente servir a Deus por amor, deve estar preparado para ser purificado e provado como ouro no fogo. Mais devemos lembrar do resultado final de uma jóia após a passagem pelo fogo, dando um valor especial e único em cada peça.
     Você é único (a). Fique firme, sabendo que se está sendo provado, e talvez esteja doendo, o final dessa provação será para louvor e glória do Senhor Jesus Cristo.
    
     Em Cristo,
 
    Pr Jeferson Rangel.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...