segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Deus -


Deus de ódio ou amor?

Para muitos, Deus é um ditador, individualista, que sentado em um trono obriga as pessoas a obedecerem a suas leis, caso não obedeça, a espada atravessará o coração desses.
Deus na concepção de muitas pessoas é um ser exigente ao extremo, que sua Lei deve ser rigorosamente obedecida a todo custo.
Para outros, Deus é um ser insensível, indiferente à dor alheia, que pouco se importa com a realidade de milhares de pessoas sofrendo, inocentes morrendo, e catástrofes acontecendo.
E ainda tem uma grande parcela que não procura buscar informações sobre Deus, mais se tornam repetidores de informações. Falam de Deus por aquilo que ouviram falar, e aqui julgo ser a grande maioria.
Mais afinal, quem é Deus? Como Ele é? Qual sua posição em relação ao relacionamento com esta Terra, com os homens?
É óbvio que nossa mente finita, não tem condições de explicar Deus em sua essência, de trazer a revelação plena de Deus, mais nós temos um livro que Deus se torna conhecido de todos que dele fazem uso, que buscam de coração sincero ver sua ação em meio aos homens, e esse livro é a Bíblia.
Deus nas Escrituras, se formos individualizar passagens, podemos fazer a imagem que quisermos: Tirano, mal, individualista, vingativo, exclusivista, que faz acepção de pessoas, sem menor paciência com o ser humano, enfim, pode se transformar em um verdadeiro monstro.
Mais na vida é assim também: As pessoas podem nos “montar” de acordo com informações que elas ouvem. E aí, chegará aos ouvidos das pessoas dados negativos e positivos, verdades e mentiras. Então a partir daí, seremos uma imagem construída pelo próximo e não uma imagem real de quem nós somos.
Por isso, a necessidade de buscar conhecer a Deus através da fonte mais confiável, e a única fonte confiável: A Bíblia, e essa em todo o seu conteúdo, de Genesis a Apocalipse. E aí também problemas surgirão: as interpretações.
Enfim, o que eu acredito ser Deus? Não daria para colocar nesse texto, paginas e paginas surgiriam, acho melhor a gente marcar um café, com um bolo, e assim juntos falarmos dessa grandiosidade misteriosa ao longo dos séculos.
E ai, vamos?
Um excelente dia.
Jeferson Rangel.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...