quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Não chores... Jeferson Rangel


Não chores...
Lucas 7:13 - E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores.

O filho estava morto. Seguia aquela mãe pelo funeral olhando para dentro do caixão e sendo consumida pela tristeza. Uma mulher viúva, agora sem filho, a dor não podia ser pior, a esperança de dias melhores se foram.
Mais de repente, Jesus aparece naquela local, olha no fundo da sua alma, a imensurável dor dessa mulher, e é levado a sentir uma enorme compaixão por ela.
Mais o que Jesus poderia fazer? Devolver seu filho? Devolver seu marido? Trazer de volta o sentido da vida para essa mulher por qual via?
Deus jamais terá prazer no sofrimento da raça humana. Na dor de uma perda.
Cristo aparece no momento exato. Não pode isentar essa sofrida mulher de viver dias e momentos tão doloridos, mais não era o fim para ela.
Jesus para o funeral, dá uma ordem àquele jovem morto, ele se levanta, e imediatamente é devolvido ao colo da sua mãe.
Que momento glorioso. Que dia marcante. Jesus devolve o seu único filho e toda sua dor é convertida em alegria.
Não se desespere leitor, não é o fim, não chores...
Jesus vê sua aflição e se importa com ela. Jesus conhece suas dores e se importa com ela. Jesus sabe da mais profunda angústia que cada ser humano enfrenta. Jesus é conhecedor de todos os nossos problemas, e como eles afetam nossas vidas.
Mais nesse momento eu te digo: Não chores. Leve aos cuidados do Senhor toda sua angústia. Apresente sua vida à Ele. Abandone sua própria vontade e passe a viver a vontade Dele.
Cristo vive, e eternamente viverá. Seus feitos são extraordinários. Não há limites, ninguém pode impedir o mover, a providencia de Deus na vida daqueles que se humilham, que se quebrantam, que se arrependem dos seus pecados, e se achegam à Ele.
O momento é agora, dobre seus joelhos, procure um lugar secreto, um ambiente silencioso, e derrame-se diante Dele.
Não chores mais...
Um excelente dia.
Jeferson Rangel.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...