segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Meu medo é perder o relacionamento com Deus, e não com homens.


Meu medo é perder o relacionamento com Deus, e não com pessoas.
II Timóteo 3:4 - Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus.

Viver sem haver discordância com nosso próximo é um grande desafio.
Somos dotados de liberdade de escolha, e cada qual, segue o caminho que lhe convém, que lhe agrada, que lhe satisfaz, e que seja o sentido da sua própria vida.
Não devemos, ao meu humilde pensar, nos intrometer na vida alheia, podemos sim, expressar nossos pensamentos, mais respeitando as escolhas humanas, isso porque cada um de nós dará conta a Deus de si mesmo, e sempre seremos reféns de nossas escolhas, então...
A partir desse momento, nos deparamos com um dilema: Defender o que cremos, defender nossas ideologias, sem causar mal-estar com nosso semelhante.

Vamos lá: Eu sou cristão, por isso, vivo minha vida baseado nos escritos sagrados chamado Bíblia. Logo, estou do lado de quem inspirou os homens a escrevê-la: Deus.
Não posso a partir do momento que passei a acreditar nas Escrituras, discordar com a mesma porque alguém da minha casa, colegas, conhecidos, autoridades, ou qualquer ser humano não acredita ou desconsidera alguns ensinos inseridos nas Escrituras.
Ou estou do lado de Deus, e da Sua Palavra, ou estou do lado dos homens. Repito: Respeito qualquer escolha, seja de comportamento ou crença, mais não abro mão do que eu creio por medo de perder amigos, ou notoriedade.
Menos rigidez? Não. Menos hipocrisia. Menos duplicidade. Ou de fato valorizamos o que cremos, ou não podemos opinar sobre nada.
Como diz o texto em epígrafe: Os homens seriam mais amigos dos deleites, do que de Deus, e levo a sério o que Tiago deixou escrito:
Tiago 4:4 - Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
Não tenho medo de perder relacionamento com pessoas, tenho medo de perder relacionamento com Deus.
Assim sendo, procuro viver de forma harmônica, com sabedoria, respeitando dentro dos limites a escolha de cada um, orando por todos aqueles que Deus nos concede conhecer e lembrar nas orações, mais sempre com a mesma convicção de fé e vida, mesmo que pessoas se afastem ou passem a não gostar mais de nós, porque para mim, o que importa, é agradar a Deus, e não aos homens.
Um excelente dia.
Jeferson Rangel.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...