sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

O medo do futuro - por Jeferson Rangel


O medo do futuro.

Quando tinha entre meus 16 a 25 anos, tinha muita preocupação acerca do meu futuro.
O que eu seria como profissional, com quem eu me casaria, se eu iria ter uma família, se meu salário seria suficiente para sobreviver, se eu estaria empregado, se eu iria ter saúde, onde estaria morando, e por aí surgiam mais e mais perguntas sobre o meu futuro.
Com o tempo, algumas dessas perguntas geravam em meu coração ainda mais medo quando olhava ao meu redor idosos desempregados, sem pensão, sem aposentadoria, esquecidos por família e amigos.
No entanto, em determinado momento da minha vida, Cristo se manifestou em meu coração, me tirando das trevas, do mundo de medo e incertezas e colocou em meu coração uma segurança imensurável, um sentimento de paz que nunca tive.
Cristo passou a me ensinar, por meio da Sua Palavra, que meu futuro, a partir daquele momento, estaria sob os cuidados Dele.
Tomei essa promessa como uma verdade que jamais poderia deixar de existir em minha vida. Se em determinado momento da minha trajetória o medo do futuro assombra meu coração, então me recordo de suas palavras e promessas e renovo minhas esperanças.
Hoje, literalmente não tenho mais medo do futuro. Isso porque aos 42 anos, servindo ao Meu Senhor há 17 anos, tenho provas e experiências suficientes que Deus cuida de mim nos mínimos detalhes.
Jamais imaginaria ser quem eu sou, ter o que eu tenho, possuir uma esposa e filhos maravilhosos e ainda ter a convicção que Deus jamais esquecerá de mim.
Se tenho problemas? Se enfrento lutas? Se fico triste? Claro, afinal sou ser humano, e Deus NUNCA disse que não passaria por isso, pelo contrário, Ele me disse: No mundo tereis aflições, mais tende bom ânimo, EU venci o mundo.
Você é uma pessoa insegura? Ansiosa? Tem medo do futuro? Te convido a entregar sua vida a Deus, arrepender dos seus pecados, pois o pecado nos deixa em trevas, nos afasta da presença de Deus, e certamente Ele cuidará da sua vida e de todo o seu amanhã.
Um excelente dia.
Jeferson Rangel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...