terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Eu te amo Jesus! Será?


Eu te amo Jesus! Será?
João 14:21 - Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

Nunca tal se viu uma geração tão “apaixonada” por Jesus.
Estádios lotados, congressos, festas, eventos evangélicos, e reuniões em praças reunindo multidões para gritar e declarar que amam a Jesus.
Mais será que toda essa manifestação de amor por Jesus pode ser considerada verdadeira e aceita pelo próprio Cristo?
O versículo acima, dito pelo próprio Cristo, afirma que se alguém de fato O ama deve TER e GUARDAR os mandamentos Dele, esse de fato ama a Cristo.
TER é conhecer e GUARDAR é praticar.
Jesus CONHECE quem O ama. E quem de fato O ama, PRATICA os mandamentos Dele.
Essa geração moderna de adoradores são muito bons para cantar, pular, promover encontros de jovens em praças, onde a música é o ponto alto, e as palavras proféticas, a dose mais forte.
No entanto, quando tudo acaba, o comportamento da grande maioria se assimila aos não-cristãos.
Vivem, e pensam como os ímpios. São insensíveis à dor do próximo, são incapazes de suportar o próximo, são incapazes de abrir mão da sua própria vontade e tempo para servir ao próximo.
Uma geração emocionada, levada por bandas profissionais que se auto promovem às custas do sacrifício de Cristo.
Se de fato, tivéssemos uma geração que AMA ao Senhor, o versículo se cumpriria na vida dessas pessoas: Se guardamos os mandamentos, então seremos amado do Pai e o Pai se manifestará a eles. Isso implica sermos pessoas que atraem os homens a Deus, que passamos a exercer influência nas trevas, que passamos de fato, a ser odiados pelo mundo, mais aceitos por Deus. Estaríamos vendo um país onde a prática de diversas maldades estariam diminuindo, e não crescendo.
Se ajuntar e declarar da boca para fora amor a Deus, quando milhares assim estão fazendo, não tem nada de difícil, devemos ser assim, quando somos apenas um, em meio às trevas e pessoas ímpias que nos rodeiam, nesse momento, Jesus saberá se de fato O amamos.
Se Jesus tem prazer nesses ajuntamentos e fica feliz em ver multidões na Terra cantando pra Ele? Ora, me responda você: Você ficaria feliz em ter um parceiro que no meio de todos diz te amar, mais quando está sozinho te trai?
Um excelente dia.
Jeferson Rangel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...