sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Paciência + atitude = resultado


Paciência + atitude = resultados.

Saber esperar é uma virtude. Quem sabe dominar seus impulsos e emoções torna-se um humano bem sucedido em todas as áreas da vida.
Somos na grande maioria do dia e da vida, ansiosos. Queremos sempre “para ontem” como dizem.
O problema, é que para os honestos, para os trabalhadores de verdade, para os que se importam com a dignidade, verdade, justiça e retidão, as coisas não acontecem de uma hora para outra.
Não mesmo, é uma questão de praticar duas ações fundamentais para se alcançar resultados: Paciência e atitude.
Apenas esperar as coisas acontecerem, sem que nada seja feito para tal, é insanidade. É o mesmo que esperar colher frutos de uma árvore sem plantar a semente e cuidar da mesma durante o processo de crescimento até o fruto final.
Quem espera um bom momento para começar a produzir talvez nunca encontre. Existem diversos fatores que podem nos impedir de lançar a “mão no arado”, sejam fatores exteriores como condições financeiras, lugares e pessoas, ou fatores interiores como nossa saúde emocional, física, mental e espiritual.
Por isso, nunca esqueça: O tempo não para.
Comece fazendo hoje. Agora. Seja qual for o propósito da sua vida. Apenas comece, e depois que começar, lembre-se, que resultados irão depender de paciência e atitude.
Faça todos os dias um pouco. “Regue” seu jardim diariamente, tenha atitude de cuidar do mesmo com dedicação, atenção, e no momento certo, as flores surgirão, o aroma agradável do seu jardim será sentido não apenas por você, mais por todos que perto viverem dele.
Flores serão tiradas para colorir seu lar, sua vida, e então verás, que com paciência e atitude, muitos resultados podemos obter.
Sucesso.
Um excelente dia.
Jeferson Rangel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...