terça-feira, 22 de outubro de 2013

A ingratidão como forma de pagamento - devocional

João 11:53
Desde aquele dia, pois, consultavam-se para o matarem.




É surpreendente as atitudes de muitas pessoas que são beneficiadas por algum feito que foi realizado pela própria vida ou pela vida de sua família.
Ao invés de se tornarem gratos, se tornam ingratos. "Esquecidos" dos momentos horríveis que viveram na vida e de repente foram surpreendidos por uma ajuda Divina.
É assim mesmo a vida desde os tempos remotos. Com Deus não foi diferente. O Senhor dos Exércitos visitou um povo, tirou da escravidão de Faraó, operou milagres extraordinários diante dos olhos daquela multidão, sustentou com maná, água da rocha, codornizes, coluna de nuvem, coluna de fogo, presença contínua na vida de TODOS eles, porém, o que mais lemos nos relatos do Êxodo é a manifestação da ingratidão, rebeldia e idolatria.
Seria diferente com o Filho? Jesus operou diversos, centenas e até milhares de sinais. Curas, ressureição, providência. E onde estavam esses milhares quando do céu desceu a promessa do Espírito Santo? Apenas 120 reunidos.
O versículo acima, está inserido dentro do contexto da ressureição de Lázaro. Um defunto de quatro dias. No entanto, o peso que havia neste milagre não convenceu a ira dos fariseus, não quebrantou a inveja dos judeus, pelo contrário, tornou-os ainda mais duros.
Quando Jesus se compadece dos dez leprosos e os envia para se apresentarem ao sacerdote para serem examinados, no meio do caminho perceberam que estavam limpos, porém, apenas um volta para agradecer.
Betsaida, Corazim e Cafarnaum experimentou a maior parte dos sinais de Jesus, no entanto, foram as cidades de maior resistência ao arrependimento.
Concluindo...
Sempre tivemos na vida social e espiritual a ingratidão. Pessoas que naturalmente, sem constrangimentos viram as costas para a ajuda recebida e com uma distância pagam pelo feito recebido. Jesus sempre continuou operando os sinais, mesmo sabendo que muitos o rejeitariam. Não será diferente hoje. Mais que possamos pagar com gratidão e obediência o favor imerecido que seu sacrifício nos trouxe, e então naquele grande Dia, possamos ouvir o Senhor nos chamando como Filhos.
Em Cristo,
Pr Jeferson Rangel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...