sábado, 19 de outubro de 2013

O evangelho da avareza - desabafo devocional

I Timóteo 6:9-10
Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
 
 
 
Com aperto no meu coração começo este devocional.
Confesso que toda as vezes que ouço a teologia da prosperidade vinda da boca de líderes ou simples crentes minha vontade é chorar.
Não posso aceitar ou engolir tal pensamento diabólico que despreza o sacrifício de Cristo, anula a mensagem da salvação e promove esse sentimento de ser rico no coração das pessoas.
Se Cristo viesse no intuito de nos fazer ricos, deveria Ele ser rico em primeiro lugar, visto que Ele é o modelo de nossa fé.
Não quero perder meu tempo defendendo essa teologia vazia, barata, inútil, diabólica e sem nenhuma base bíblica. Visto que aqueles que aderem esse ensino estão fora do plano de salvação, mas julgando-se salvos. Na verdade, como Paulo disse: São soberbos e nada sabem.
Meu desabafo é para ENCORAJAR os poucos homens e mulheres de Deus que restam no mundo a pregar o verdadeiro evangelho e CONFRONTAR como Jesus, Paulo, o escritor aos Hebreus fizeram.
Devemos deixar de lado a questão AMIZADE COM HOMENS e ser mais fiel às Escrituras e ao Nosso Salvador.
Minha preocupação não está em que esses líderes já caídos se percam, visto que querem estar perdidos, minha preocupação é manter os salvos ainda guardados dessa mensagem tão diabólica e levar os novos convertidos à crescerem no evangelho segundo Jesus Cristo anunciou, pautado pelos apóstolos como único evangelho, e se outro aparecesse que fosse considerado anátema, maldito!
O número de crentes que estão adentrando pelos templos para se enriquecerem às custas de Jesus continua multiplicando. O número de campanhas baseadas em versículos isolados para satisfação pessoal, a cada dia aumenta mais.
Mais eu ainda permaneço firme nas palavras de Nosso Salvador que garantiu que as portas do inferno não prevaleceriam contra a igreja, e a mesma iria permanecer santa por pessoas nascidas de novo, que sepultaram o desejo diabólico de serem ricos, para se tornarem à imagem de Cristo, que é manso e humilde.
Termino minha reflexão.
Se acaso você compartilha com essa verdade (se é que muitos acreditam que falamos a verdade em Cristo), compartilhem este texto, afim de que outros irmãos sejam encorajados a pregar a salvação para milhares de pessoas sendo enganadas pelos cafetões da prosperidade.
 
Com dor no coração,
Pr Jeferson Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...