quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Batalhe pela sua fé - devocional

Judas 1:3

Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.
 
Graça e paz.
 
Gostaria de despertar por meio desse devocional a nossa fé em Cristo. A fé salvífica, a fé pura, sem misticismos, mundanismos ou sensualidade.
Assim como nos dias de nosso irmão Judas, com a infiltração dos falsos mestres e gnósticos negando a divindade de Cristo e não se submetendo às autoridades, estamos também rodeados deles em nossos dias levando milhares a viver uma fé anti-bíblica. Uma fé cega em ensinos humanos, uma fé sem valores morais e espirituais. Uma fé desprovida de santidade.
Não é fácil como um servo sincero viver entre tantos ensinos que excluem a Pessoa Bendita do Salvador com suas boas novas. Lidar com pessoas que pensam ser salvas por estarem frequentando um igreja, orando, jejuando e fazendo boas obras sociais mais que não entendem nada do que é o Evangelho.
Não é fácil descontruir valores construídos pelos mestres que com suas palavras doces e lisonjas formam milhares de crentes apenas, e não cristãos.
Diante de tudo isso, convoco você a se unir aos poucos que ainda como Judas estão batalhando pela comum salvação: A que vem da cruz. O caminho de renúncia, de aflições pela causa de Cristo, o caminho oposto ao que o mundo ensina.
Não se deixe seduzir por esse evangelho que atrai multidões sem conversão. Multidões de pessoas materialistas e interesseiras, cujo o propósito dos corações é engradecer a si mesmo e não ao Senhor.
 
Se sua fé ainda permanece na simplicidade do Evangelho, porém o Evangelho que mata o velho homem e constrói um novo segundo a justiça e santidade que vem de Deus, fique firme lutando pela mesma sem negociação ou chantagens.
Porém se você é um daqueles que já perverteu ou negociou sua salvação para se tornar famoso ou conhecido pelos homens, ou para viver segundo o mundo em suas paixões e avarezas, desperte enquanto é tempo. Saia desse covil de ladrões. Saia desse evangelho diluído com pragmatismo, modismos, judaísmos, misticismos e tantos ismos que impressionam.
 
Que Deus tenha misericórdia de sua igreja e arrebate alguns do fogo.
 
Em Cristo,
Pr Jeferson Rangel.

 


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...