quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Aflições que não atingem a alma - meditação


 
Atos 21:14 - E, como não podíamos convencê-lo, nos aquietamos, dizendo: Faça-se a vontade do Senhor.

Ninguém gosta de sofrer. Sofrimento é um sentimento que machuca muitas pessoas e coloca muitas delas em estado de depressão e até suicídio. Quando sofremos, perdemos o sentido da vida que é ser feliz.

Mais ao contrário do que muitos ensinam o cristão sofre. Mais não um sofrimento que abate a alma e destrói os planos dos homens, que neutraliza a vida de cada cristão. O sofrimento de um cristão é apenas momentâneo e não atingem nossa alma, e se vier a atingir, Deus dará o escape por meio da oração. Cristão sofre espiritualmente e fisicamente.

Mais devemos aprender com essa realidade em nossas vidas, e diante deste fato, vamos olhar para as Escrituras e entender como nossos irmãos da igreja primitiva superavam os sofrimentos.

* Paulo recebe a profecia de que seria preso – Embora essa notícia tenha entristecido aos irmãos que estavam junto com Paulo, todavia nosso irmão permaneceu firme como um bom soldado de Cristo. Uma das razões era a certeza do ministério que havia recebido do Senhor e o cumprimento independente do que viesse a acontecer (Atos20. 22-25).

Aplicação: Quando entendemos para que fomos chamados, então enfrentamos todas as coisas na força do Senhor.

* A igreja se regozijava em sofrer afronta pelo nome do Senhor – Quando lemos Atos 5.41, temos o relato dos nossos irmãos que acabaram de ser açoitados depois de um livramento de Deus na prisão, declarando estarem feliz por serem afligidos pelo nome do Senhor.

Jesus em seu sermão do Monte já predizia das tribulações e perseguições que nós enfrentaríamos, no entanto, Ele disse: Bem-aventurado sois vós!

Mateus 5:11-12 - Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

Lições que podemos aprender com nossas tribulações:

* As tribulações produzem paciência, e paciência é uma virtude que muitos de nós precisamos: Romanos 5:3 - E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência.

* As tribulações nos deixam fracos para que Deus possa nos fortalecer: II Corintios 12:10 - Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.

* Nossas tribulações produzem mais coragem aos nossos irmãos: Filipenses 1:14 - E muitos dos irmãos no SENHOR, tomando ânimo com as minhas prisões, ousam falar a palavra mais confiadamente, sem temor.

* Devemos pensar nas tribulações como trabalhar de Deus em nossas vidas: Tiago 1:2 - Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações.

* Nossas tribulações são leves, comparadas com a eternidade a ser revelada por Deus: II Corintios 4:17 - Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente. Romanos 8:18 - Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.

* Não desanime o coração dos soldados, mas diga: Seja feita a vontade do Senhor! Jesus esteve em grande agonia e aflição, todavia orou pedindo que Deus realizasse a obra no Seu Filho.

É uma das maneiras que Jesus ensinou a cada um de nós a orar: Mateus 6:10 - Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.

Conclusão.

Por mais difícil que esteja seu caminhar com algumas tribulações, fique firme no Senhor, se alegrando em cumprir com a vontade de Deus para sua vida.

Em Cristo,

Pr Jeferson Rangel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...