quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Fraquezas


O amor de Cristo é maior que nossas fraquezas

O engano e decepções da vida trazem marcas, conseqüências, sofrimentos, feridas difíceis de cicatrizar, e ao contrario que muitos pensam, com Cristo teremos decepções, sofrimentos, mais nada disso pode nos separar do amor de Cristo.

ATRIBULADO: atormentado, afligido.
Ler 2 Co 1. 3,4.

PERPLEXO: atônito, desorientado.
Pv 10.30: o justo nunca jamais será abalado, mas os perversos não habitarão a Terra.

SL 55.22: lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá, não permitirá jamais que o  justo seja abalado.

HB 13.6: e assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é meu ajudador, não temerei o que me possa fazer o homem.

PERSEGUIDO: importunado, ficar no pé.

Isaías 49:15 - Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.

Deuteronômio 20:1 - QUANDO saíres à peleja contra teus inimigos, e vires cavalos, e carros, e povo maior em número do que tu, deles não terás temor; pois o SENHOR teu Deus, que te tirou da terra do Egito, está contigo.

ABATIDO: humilhado, rebaixado, vencido, prostrado.

Salmos 37. 23, 24, 25 - Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e deleita-se no seu caminho. Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão. Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão.

Salmos 23:4 - Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Conclusão:
Romanos 8. 35, 36, 37 - Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

João 14:27 - Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

Maranata! Ora vem Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...