segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Misericórdia

Graça e paz amados.
Jesus em Mateus 12.7 diz aos fariseus: Se vós soubesseis que misericórdia quero e não sacrificio não condenaria os inocentes. Essa resposta veio à eles porque os discipulos de Jesus estavam comendo em um dia de sábado.
Quando nos tornamos legalistas e melhores em "santidade externa", corremos o risco de agir como esses fariseus, que coavam um mosquito (observavam os mínimos detalhes) e engoliam um camelo (não viam a trave que estavam em seus próprios olhos).
Estamos vivendo dias difíceis. Onde a santidade e modelo de "agradar" a Deus tem destruido e condenado milhares de inocentes por eles não seguirem a doutrina dos fariseus. Jesus nos ensinou que o modelo de santidade deve vir primeiro pelo interior, pois do coração procedem as saídas da vida incluindo tudo que contamina o homem. Hpócritas, porque não lavam o interior do copo para o exterior também estar limpo? Do que adianta vivermos aos olhos dos outros como "homens e mulheres de Deus" e por dentro sermos sepulcros, podres, sem vida e misericórdia.
Temos vivido dias de Jonas, onde se tem mais compaixão e misericordia de coisas fúteis do que almas que muita das vezes não sabem discernir o certo do errado, entre a mão direita da esquerda.
Muitos vivendo de fardos e ordenanças de homens, cumprindo rituais humanos que tem aparencia de piedade, mais para nada presta senão para satisfação carnal ( Colossenses 2.23).

Bem aventurado os misericordiosos porque eles alcançarão misericórdia. Porque o juízo será sem misericórida sobre aqueles que não exercitaram misericórdia.

Maranata! Ora vem Senhor Jesus.

Pr Jeferson Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...