quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O cristão e a TV


O que fazer com a televisão?

Os meios de comunicação, especialmente a televisão, estão claramente direcionados para destruir a família e semear todos os princípios que agridem frontalmente a Deus.

Mesmo na opinião de muitos que não se importam em conhecer e viver a vontade de Deus, a TV se transformou num verdadeiro esgoto a céu aberto dentro das casas. As cenas de violência, pornografia e futilidades nocivas ocupam os horários nobres e aqueles destinados a atingir as crianças. Os raríssimos programas que poderiam ser úteis são encurralados para horários impraticáveis ou simplesmente desaparecem.

É lamentável ver como o lixo da TV se transforma em vício nacional. As pessoas passam a imitar os personagens, não só exteriormente, mas nos conceitos que eles propagam. O poder das emissoras em usar de todos os artifícios para quebrar as resistências, seja por mensagens subliminares, meios artísticos e mentiras camufladas e abertas, é avassalador, aos poucos elas minaram toda a estrutura moral da sociedade.

Qual é o resultado? Vemos aí a violência cada vez mais incontrolável. Nossas autoridades inventaram um referendo para proibir a venda de armas de fogo. Os artistas vestiram-se de branco e foram a TV em “nome da paz”. Mas o centro do problema em nosso país está na falência da família. O que a TV prega? Lares desfeitos, traições, filhos rebeldes, malandragens e a vida conjugal insuportável. O que ela combate? Tudo aquilo que a Bíblia ensina.

De quem é a culpa da AIDS, das doenças sexuais, das drogas, do menor infrator e de outras mazelas na sociedade? É justamente a falta da presença real de Deus na família. A solução para os problemas que vivemos não são os “caminhos alternativos” de comportamento ensinado pelos diversos programas de televisão, mas o caminho que muitos adotaram, experimentando uma real transformação de suas vidas e de suas famílias: O caminho do arrependimento e de uma comunhão com Deus, conhecendo seu perfeito caminho, desfrutando de uma promessa: “Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal. Isto será saúde para o teu âmago, e medula para os teus ossos.” (Prov. 3: 5-8)

Então o que fazer com seu aparelho de televisão? Respondemos como um irmão já falou:

- Desligue a televisão ou jogue ela fora e não terás problemas .

- Não assista nada.

- Nunca mais ligue a televisão.

- Não saiba nada que está passando.


Autor: Um servo sem nome, porém defensor da santidade.
Fonte: reieterno.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...